Supervisor de efeitos especiais explica mudança na cor de Thanos

Assim que os primeiros trailers de Vingadores: Guerra Infinita foram disponibilizados na internet, uma questão despertou a curiosidade dos fãs: Por que a cor da pele de Thanos muda de acordo com cada cena?

Por exemplo, em Vingadores (2012), o vilão aparece com sua clássica coloração roxa. Porém, em Vingadores: Era de Ultron, o personagem está com um tom mais azulado. Já em Vingadores: Guerra Infinita, ele está com a pele rosa.

Para explicar esse fenômeno de uma vez por todas, só um especialista no assunto. O supervisor de efeitos especiais de Guerra Infinita, Dan De Leeuw (), comentou sobre o assunto.

Segundo ele, a luz dos diferentes ambientes e mundos afeta constantemente a clássica cor roxa de Thanos. Isso foi decidido ainda no início da produção do filme com o intuito de identificar onde as cenas acontecem:

“No começo do processo, nosso designer de produção, Charles Wood, alertou que esse seria um filme enorme e com muitos núcleos. Por conta disso, ele queria que o espectador notasse uma mudança significativa quando mudássemos entre as diferentes aventuras do longa. A ideia é que você, como espectador, saiba onde estamos ao olhar apenas o visual da cena. É aí que a cor do nosso vilão entra.”

Dan De Leeuw também respondeu sobre o processo de escolha dos tons de roxo:

“A escolha da tonalidade de cada planeta foi parte do processo criativo do nosso time de design de produção e arte. Eles escolhiam as cores baseadas no estilo artístico de cada ambiente e, só depois disso, faziam reuniões com o departamento de efeitos visuais.”

Vingadores: Guerra Infinita estreia no dia 26 de abril

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search