Todos os remakes de animações clássicas da Disney

A Disney vem trazendo vários remakes baseados em suas animações clássicas. Pensando nisso, decidimos montar uma lista com todos os filmes produzidos pelo estúdio, inspirados em seus desenhos que marcaram a infância de muitos.

Vale destacar que a seleção conta apenas com as animações consideradas clássicas, portanto não terá a versão live-action de Meu Amigo o Dragão, por exemplo. Além disso, não paramos em O Rei Leão e listamos os próximos longas previstos.

Clique nos títulos dos filmes sublinhados para conferir nossas críticas. Confira abaixo:

O Livro da Selva (1994)

Direção: Stephen Sommers
Animação original: Mogli - O Menino Lobo (1967)

Sinopse: Mogli (Jason Scott Lee), é um garoto criado por animais selvagens nas florestas da Índia. Ansioso para conhecer o mundo dos homens, Mogli é conduzido por Kitty (Lena Headey), a bonita filha do oficial britânico, Major Brydon (Sam Neill). Mas, logo, Mogli terá que enfrentar um impiedoso soldado que deseja a mão de Kitty em casamento e também localizar um tesouro mítico que só Mogli pode encontrar. Baseado no conto imortal de Rudyard Kipling.

101 Dálmatas (1996)

Direção: Stephen Herek
Animação original: 101 Dálmatas (1961)

Sinopse: A estilista Anita (Joely Richardson) e Roger (Jeff Daniels), um escritor de jogos de computadores, se encontram, se apaixonam e se casam, juntamente com seus dálmatas Pongo e Perdita. Os filhotes dos cães são sequestrados pela chefe de Anita, Cruella De Vil (Glenn Close), que está roubando filhotes de dálmatas para fazer o casaco pelo qual ela está apaixonada. Pongo e Perdita tentam encontrar e salvar todos os noventa e nove filhotes de seus terríveis captores.

102 Dálmatas (2000)

Direção: Kevin Lima
Animação original: 101 Dálmatas (1961)

Sinopse: Nesta nova história, Cruella De Vil (Glenn Close) sai da prisão devido ao seu bom comportamento e porque prometeu não se meter novamente com o negócio de peles. Ela, entretanto, não consegue manter sua promessa e rapidamente elabora um novo plano, tendo, dessa vez, os dálmatas como alvo.

Alice no País das Maravilhas (2010)

Direção: Tim Burton
Animação original: Alice no País das Maravilhas (1951)

Sinopse: Ainda garotinha, Alice Kingsleigh (Mia Wasikowska) visitou um lugar mágico pela primeira vez e não tinha mais lembranças sobre o local a não ser em seus sonhos. Em uma festa da nobreza, a jovem vê um coelho branco. Alice o segue e cai em um buraco, indo parar em um mundo estranho: o País das Maravilhas. Lá, ela reencontra personagens que estavam guardados em sua memória através dos sonhos.

O Aprendiz de Feiticeiro (2010)

Direção: Jon Turteltaub
Animação original: Fantasia (1940)

Sinopse: Dave (Jay Baruchel) é apenas um jovem comum, mas o feiticeiro Baltazar (Nicolas Cage) acredita que ele tenha um talento para a feitiçaria que ainda não foi explorado. Baltazar então recruta o jovem para lhe ensinar a arte da magia. Dave tentará ajudar seu mentor em uma missão para proteger Manhattan de um poderoso rival. Inspirado no segmento homônimo da clássica animação Fantasia.

Malévola (2014)

Direção: Robert Stromberg
Animação original: A Bela Adormecida (1959)

Sinopse: Malévola (Angelina Jolie), uma jovem de coração puro, vive em um pacífico reino na floresta, até o dia em que um exército invasor ameaça a harmonia da região, fazendo com que ela se torne a mais feroz protetora do reino. No entanto, uma terrível traição a transforma em uma mulher amarga e vingativa. Como consequência, amaldiçoa Aurora (Elle Fanning), sua filha recém-nascida. Mas, aos poucos, Malévola percebe que a criança é a chave para a paz no reino e para sua verdadeira felicidade também. O longa reconta o clássico conto de fadas A Bela Adormecida pela perspectiva da antagonista.

Cinderela (2015)

Direção: Kenneth Branagh
Animação original: Cinderela (1950)

Sinopse: A história acompanha a jovem Ella (Lily James), cujo pai comerciante se casa novamente depois de ficar viúvo de sua mãe. Ansiosa para apoiá-lo, ela recebe bem a madrasta e suas filhas, Anastasia (Holly Grainger) e Drisella (Sophie McShera) na nova casa. No entanto, quando seu pai morre subitamente, ela se vê à mercê de uma família cruel e invejosa. Trabalhando como empregada e agora chamada de Cinderela, ela começa a perder a esperança, mas uma fada madrinha provoca uma mudança em seu destino.

Mogli: O Menino Lobo (2016)

Direção: Jon Favreau
Animação original: Mogli - O Menino Lobo (1967)

Sinopse: Uma aventura épica inédita sobre Mogli (Neel Sethi), um menino criado por uma família de lobos que não é mais bem-vindo quando o temido tigre Shere Khan (Idris Elba), que carrega cicatrizes causadas por um humano, promete eliminá-lo. Forçado a sair do bando por Akela (Giancarlo Esposito), o líder da alcateia, Mogli começa uma viagem com a pantera negra Baguera (Ben Kingsley) em busca de uma aldeia de humanos para se asilar em segurança.

Alice Através do Espelho (2016)

Direção: Tim Bobin
Animação original: Alice no País das Maravilhas (1951)

Sinopse: Alice (Mia Wasikowska) encontra um espelho mágico em uma festa dada em um casarão. Ela atravessa o objeto, retorna ao País das Maravilhas e viaja no tempo para ajudar o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp). Baseado no livro homônimo de Lewis Carroll.

A Bela e a Fera (2017)

Direção: Bill Condon
Animação original: A Bela e a Fera (1991)

Sinopse: Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela (Emma Watson) tem o pai capturado pela Fera (Dan Stevens) e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade do progenitor. No castelo ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é na verdade um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

Christopher Robin - Um Reencontro Inesquecível (2018)

Direção: Marc Forster
Animação original: Ursinho Puff e a Árvore de Mel (1966)

Sinopse: Christopher Robin (Ewan McGregor), agora um adulto, tenta ajudar o Ursinho Pooh a encontrar seus amigos - Tigrão, Bisonho, Coruja, Leitão, Coelho e os outros. Uma vez que Pooh os encontra, o amável urso e sua turma viajam a Londres para ajudar Christopher a redescobrir a alegria da vida.

Dumbo (2019)

Direção: Tim Burton
Animação original: Dumbo (1941)

Sinopse: Holt Farrier (Colin Farrell) é uma ex-estrela de circo que retorna da guerra e encontra seu mundo virado de cabeça para baixo. O circo em que trabalhava está passando por grandes dificuldades, e ele fica encarregado de cuidar de um elefante recém-nascido, cujas orelhas gigantes fazem dele motivo de piada. No entanto, os filhos de Holt descobrem que o pequeno elefante é capaz de uma façanha enorme: voar.

Aladdin (2019)

Direção: Guy Ritchie
Animação original: Aladdin (1992)

Sinopse: Um jovem humilde descobre uma lâmpada mágica, com um gênio (Will Smith) que pode lhe conceder desejos. Agora o rapaz quer conquistar a moça por quem se apaixonou, mas o que ele não sabe é que a jovem é uma princesa que está prestes a se noivar. Agora, com a ajuda do gênio, ele tenta se passar por um príncipe para conquistar o amor da moça e a confiança de seu pai.

O Rei Leão (2019)

Direção: Jon Favreau
Animação original: O Rei Leão (1994)

Sinopse: Simba (Donald Glover) é um jovem leão cujo destino é se tornar o rei da selva. Tudo corre bem, até que uma grande tragédia atinge sua vida mudando sua trajetória para sempre.

Malévola: Dona do Mal (2019)

Direção: Joachim Rønning
Animação original: A Bela Adormecida (1959)

Sinopse: Uma aventura fantástica que começa anos depois de Malévola, no qual o público aprendeu sobre os eventos que endureceram o coração da vilã mais notória da Disney e a levaram a amaldiçoar a princesa Aurora (Elle Fanning), Malévola 2 continua a explorar o complexo relacionamento entre a fada com chifres e a em breve rainha, conforme elas formam novas alianças e enfrentam novos adversários na sua luta para proteger os mouros e as criaturas mágicas que residem dentro.

Mulan (2020)

Direção: Niki Caro
Animação original: Mulan (1998)

Sinopse: Mulan é a aventura épica de uma corajosa mulher que se fantasia de homem para poder lutar contra o Norte, que está atacando a China. A mais velha das filhas de um honrado guerreiro, Hua Mulan (Liu Yifei) é espirituosa, determinada e rápida. Quando o Imperador (Jet Li) faz um decreto de que um homem de cada família deve servir ao Exército Imperial, ela toma o lugar de seu pai, que está doente, tornando-se uma das melhores guerreiras da história da China.

 

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search