Vingadores 4 | Flashback, Viagem no Tempo ou B.A.R.F.?

O próximo filme da Marvel nos cinemas é Pantera Negra, que estreia no dia 15 de fevereiro, mas o grande lançamento do ano é Vingadores: Guerra Infinita, que promete ser um dos maiores filmes de super-heróis de todos os tempos.

Mesmo assim, os fãs já estão de olho em Vingadores 4, que apesar de não ter recebido um título oficial, vem recebendo diversas fotos dos sets. Com isso, várias teorias já estão surgindo pela internet para tentar explicar os acontecimentos do filme.

Uma das primeiras estava relacionada a um flashback, ou melhor, vários. As fotos do set indicavam que o filme voltaria aos acontecimentos do primeiro Vingadores, lançado em 2012. O que sustenta este fato é a presença de Loki e Thor com seus visuais antigos.

Em novembro de 2017, o site AJC.com publicou imagens de um cenário de época com veículos antigos, indicando que Steve Rogers poderia aparecer novamente antes da Segunda Guerra Mundial.

Já neste ano, foram divulgadas novas fotos que poderiam indicar outro flashback, se não fosse a presença de Paul Rudd no set. Os heróis em cena são Tony Stark, Capitão América (com o uniforme do primeiro Vingadores e sem barba), Hulk e Homem-Formiga. O mais interessante é que todos estão com um dispositivo na mão e pontos eletrônicos pelo corpo (com exceção de Hulk, pois Mark Ruffalo estava com uma roupa de captura de movimento). Foi então que surgiu a teoria de que esses dispositivos poderiam estar relacionados com uma viagem no tempo.

Esta teoria até que faz sentido, pois eles tentariam reverter os eventos de Guerra Infinita após uma possível vitória de Thanos. A presença de Homem-Formiga pode indicar o Reino Quântico, que estará presente tanto em Homem-Formiga e a Vespa quanto em Capitã Marvel, que estreia em março de 2019. Quando Homem-Formiga encolhe além do nível subatômico, ele entra em uma realidade onde o tempo e o espaço são irrelevantes. Porém, uma das últimas imagens divulgadas do set provou que ela pode estar errada (ou não).

Why didn’t anyone tell me this was not right side up?

Uma publicação compartilhada por Joe Passori (@passorijoe) em

Na imagem em questão, vemos uma maleta escrito “Binary Augmented Retro Framing”. Caso você não se lembre, esta foi a tecnologia usada em Guerra Civil por Tony Stark como uma terapia para superar traumas.

Em relação a esta foto da maleta e seu uso em Vingadores 4, é possível que Tony Stark esteja usando a tecnologia em Hulk. Vale lembrar uma notícia que saiu em outubro de 2017, onde dizia que Thor: Ragnarok, Guerra Infinita e Vingadores 4 contariam com um arco de desenvolvimento do herói. Pode ser que a B.A.R.F. esteja envolvida para ajudar a controlar seus poderes, pois algum trauma deve impedir isso e a tecnologia que funciona como uma terapia resolva.

Por outro lado, também é possível que as fotos no set com Capitão América, Homem-Formiga, Tony Stark e Hulk não tenham ligação com a maleta e a tecnologia B.A.R.F. Até o momento, ninguém soube explicar o que são os dispositivos nas mãos dos personagens, embora a justificativa mais plausível seja uma forma de conectar os personagens.

Infelizmente, tudo que foi dito aqui se trata de especulação, pois nenhuma confirmação oficial foi divulgada. Talvez nossas dúvidas sejam respondidas (ou aumentem) em Vingadores: Guerra Infinita, que estreia no dia 26 de abril.

Sobre o Autor /

Formado em Cinema e Publicidade na PUC-Rio, colab do TechTudo, maquinista do Trem do Hype.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search