Vingadores: Guerra Infinita | Roteiristas falam do protagonismo e motivação de Thanos

Christopher Markus e Stephen McFeely – roteiristas de Vingadores: Guerra Infinita e de Vingadores 4 – deram uma entrevista ao ComingSoon.Net, onde falaram sobre Thanos e sua motivação nos filmes.

Questionados sobre o protagonismo do vilão, Markus respondeu:

“Ele não é o antagonista, ele é o protagonista. Parece um pouco superficial quando digo isso, mas é assim que escrevemos. Ele é a estrela do filme, ele é a grande questão. Provavelmente ele tem mais linhas e mais tempo de exibição. Está querendo conquistar o universo e nossos Vingadores são os únicos que podem detê-lo. […]”

Nos quadrinhos, a motivação de Thanos em conquistar o universo vem de sua relação com a Morte. Questionados sobre a ausência da Morte, a dupla disse:

“No começo nós consideramos colocá-la no filme, porque ela é um ponto focal nos quadrinhos. Nós conversamos sobre isso, mas acho que rapidamente. Não é algo que deixa a motivação dele mais palpável. Não é algo que o público diga ‘agora eu posso me simpatizar por ele, porque ele está apaixonado pela Morte!’. Mas acho que nós conseguimos capturar a paixão que ele tem. Ele é um cara triste e apaixonado. Queríamos manter esse nível de emoção da parte dele, só redirecionamos”.

Vingadores: Guerra Infinita estreia em 26 de abril nos cinemas. Vingadores 4 está marcado para 2 de maio de 2019. E lembrem-se: não soltem spoilers.

Sobre o Autor /

Um designer geek, cinéfilo de carteirinha, louco por livros e grande fã de Turma da Mônica e Mauricio de Sousa.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search