Vingadores: Ultimato | Diretores defendem a controversa decisão da Viúva Negra

CONTÉM SPOILERS!!!
.
.
.

Em Vingadores: Ultimato, quando os heróis se dividem para buscar as Joias do Infinito, a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro ficam responsáveis pela Joia da Alma. A heroína acaba se jogando do penhasco, já que a joia só será adquirida com uma vida sendo sacrificada.

Em entrevista para a EW, os Irmãos Russo falaram sobre a controversa decisão da personagem e sobre o momento em que ela e o Gavião lutam para decidir quem fará o sacrifício:

“É uma luta para saber quem vai se matar. É um conceito de cena maluco. E como é mostrado no primeiro Vingadores, ela é uma lutadora melhor do que ele. Então, quando se trata de uma briga entre os dois, ela vence”, disse Joe.

A questão é que muitos fãs ficaram incomodados com a cena, principalmente pelo desenvolvimento que a Viúva Negra teve ao longo dos filmes do MCU. E no momento em que ela fala sobre a família do Gavião, é como se a vida dele valesse mais do que a dela. Além disso, alguns apontam que a ideia serviria apenas para motivar os personagens masculinos.

“Nós começamos o filme com a família do Gavião Arqueiro”, disse Anthony. “Ela o lembra disso na cena. Os dois têm a mesma missão naquele momento de ‘não vou deixar você se matar’, mas ele tem interesses misturados, o que eu sinto que tira o foco dele e não dela”.

“Para mim, é uma das cenas mais tristes do filme, porque realmente está colocando duas pessoas em uma ‘escolha de Sophia’, numa posição de ‘você vai deixar seu amigo morrer ou vai se sacrificar?’”, completou Joe.

Na visão dos diretores, a heroína está tomando uma decisão que coloca o amigo e o universo acima dela mesma:

“O tema do filme é: você pode mudar seu destino e qual é o custo disso? Você está disposto a pagar? Pelo lado dos Vingadores a resposta é um grande ‘sim’. Em Guerra Infinita eles dizem que não negociam vidas e havia um desejo de proteção. E nesse há um desejo de se sacrificar para alcançar o objetivo. Acho que isso é um progresso natural. A primeira coisa que você tenta fazer é proteger todo mundo. Então você percebe que não funciona dessa forma e os heróis verdadeiros se levantam e estão dispostos a fazer sacrifícios pelo bem maior.”

[…] “No momento depois do estalo, ela está fazendo tudo o que pode para tentar manter a família unida. Quando chega em Vormir, acho que ela entende que a única maneira de trazer a família de volta é ela se sacrificando”, finalizou Joe.

Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas. Confira a nossa crítica sem spoilers, clicando aqui.

Veja também:

15 Melhores Momentos do Longa (COM SPOILERS)
52 spoilers fora de contexto
4 cameos além do Stan Lee

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search