Vingadores: Ultimato | Frase de Tony Stark não estava no roteiro

CONTÉM SPOILERS!!!
.
.
.

Um dos momentos mais emblemáticos de Vingadores: Ultimato é quando o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), durante a batalha final, diz a frase “Eu sou o Homem de Ferro”. A afirmação remete diretamente ao primeiro filme do herói, quando Stark revelou ao mundo ser o homem por trás da armadura.

Recentemente, durante um evento de divulgação do filme, os diretores Anthony e Joe Russo revelaram que a frase não estava no roteiro, sendo gravada de última hora – via Indie Wire:

“Tony não dizia nada naquele momento. E estávamos na sala de edição dizendo ‘Ele precisa falar alguma coisa. Esse é um personagem que viveu e morreu com frases de efeito’. E não conseguíamos, tentamos milhares de frases diferentes e Thanos estava dizendo ‘eu sou inevitável’. Então nosso editor Jeff Ford, que esteve conosco nos quatro filmes e é um ótimo contador de histórias, disse ‘Por que não fazemos um ciclo completo com ele dizendo Eu sou o Homem de Ferro?’. Então ficamos como ‘Peguem as câmeras! Temos que filmar isso amanhã”.

Assim, a fala final do personagem foi a última coisa que os Irmãos Russo gravaram durante as refilmagens, e foi o último trabalho do departamento de efeitos especiais.

Vingadores: Ultimato está em cartaz nos cinemas. Confira a nossa crítica sem spoilers, clicando aqui.

Veja também:

15 Melhores Momentos do Longa (COM SPOILERS)
52 spoilers fora de contexto

Sobre o Autor /

Um designer geek, cinéfilo de carteirinha, louco por livros e grande fã de Turma da Mônica e Mauricio de Sousa.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search