X-Men: Fênix Negra | Cena final fez referência ao Cavaleiro das Trevas Ressurge

CONTÉM SPOILERS!!!
.
.
.

Na última cena de X-Men: Fênix Negra, Charles Xavier (James McAvoy) e Eric Magnus Lehnsherr (Michael Fassbender) aparecem em um café de Paris, onde conversam harmoniosamente e jogam xadrez.

E recentemente, em entrevista ao io9, o diretor Simon Kimberg revelou que o momento fez referência ao encerramento de Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge. Na cena, Alfred vê seu ex-patrão Bruce Wayne, já aposentado do manto de vigilante. Junto dele, também está Selina Kyle, que deixou de ser a Mulher-Gato. Além disso, outro projeto inspirou o cineasta:

“Obviamente, existem elementos sobrenaturais e fantásticos do material original e foi importante para mim incluir o enredo intergaláctico cósmico dos quadrinhos, porque não tínhamos visto nada disso nos filmes X-Men. Os filmes de super-heróis que foram mais inspiradores para mim foram Logan e a trilogia do Cavaleiro das Trevas, de Christopher Nolan”, disse Kimberg.

Ele continuou: “Ironicamente, a primeira metade de Batman Begins é o meu pedaço favorito dos filmes do Cavaleiro das Trevas. Obviamente, todos são obras-primas, mas a primeira metade de Batman Begins, antes dele se tornar o Batman, que me chamou a atenção porque ele é apenas um cara. Ele não tem seu terno ou um alter ego. Ele não está lutando contra o crime. Eu me aproximei do Fênix Negra com esses filmes em mente, e queria enfatizar o drama do personagem. O filme precisava ser mais cru, íntimo e pessoal do que fizemos com a franquia antes.”

X-Men: Fênix Negra está em cartaz nos cinemas. Confira a nossa crítica do filme, clicando aqui.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search