Ano do Samurai | Ghost of Tsushima, vingança e honra

Ninguém esperava isso, mas depois de 3 anos fora das notícias, a grande desenvolvedora Sucker Punch – criadora da série Sly CooperinFAMOUS – volta aos holofotes com a apresentação de seu mais novo projeto, Ghost of Tsushima. Totalmente baseado na cultura japonesa, o jogo promete representar um período do Japão da forma mais fiel possível.

A história

Como o jogo foi anunciado há pouco tempo, não se sabe exatamente o que vai acontecer, mas já foi dito que se trata de vingança. A história vai se passar na ilha de Tsushima, no ano de 1274, durante a primeira invasão do império Mongol ao Japão.

Nessa época, os samurais eram os guerreiros mais respeitados no Japão, e seu personagem é um dos últimos desses guerreiros em Tsushima que sobreviveu ao ataque. Como foi mostrado no trailer, o personagem deixará sua honra de lado e vai atuar como um “fantasma”, derrotando os invasores e libertando seu povo.

Mundo Aberto

Como de costume da Sucker Punch, o jogo será de ação em mundo aberto. Ele terá missões principais e vários objetivos secundários que enchem o mundo de vida e aumentam as horas de jogo.

Os desenvolvedores enfatizaram que toda a ambientação foi feita com muito cuidado e dedicação, quase como uma viagem ao passado. O objetivo do jogo não é apenas proporcionar batalhas samurais, mas mostrar a cultura do lugar, sua história, a tradição dos guerreiros e muito mais.

Temos muito o que esperar

Ghost of Tsushima promete deixar um pouco do misticismo dos samurais de lado e focar na realidade, mostrando seus altos e baixos, suas forças e suas fraquezas, algo não muito comum em jogos que abordam o tema.

Talvez o jogo trabalhe com um sistema de escolhas que influenciam o mundo e como a história progride, algo presente em todos os inFAMOUS. O toque de realidade provavelmente contará com personagens que realmente existiram, o que sempre é bom, principalmente para quem gosta de aprender curiosidades sobre outros países.

Ainda não foi mostrada gameplay do jogo, mas os desenvolvedores disseram que planejam mostrá-la em breve. Ghost of Tsushima ainda não tem data de lançamento e será exclusivo para Playstation 4.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search