Assassin’s Creed Valhalla | Ubisoft anuncia crossover com Odyssey

Hoje (13), a Ubisoft anunciou o primeiro crossover entre os jogos da franquia Assassin’s Creed. A expansão gratuita se chama Crossover Stories e vai reunir as personagens Kassandra (Assassin’s Creed Odyssey) e Eivor (Assassin’s Creed Valhalla). Assista ao vídeo abaixo:

De acordo com o PlayStation Blog, o conteúdo será disponibilizado como dois DLCs gratuitos, um para cada jogo. A expansão de Odyssey se chama Those Who Are Treasured e mostrará Kassandra na caça de um artefato Isu que pode mudar o mundo. Já a expansão de Valhalla, A Fateful Encounter, leva Kassandra até a ilha de Skye, onde ela se encontra com Eivor.

O diretor criativo associado da Ubisoft Quebec, Clémence Nogrix, comentou sobre como surgiu a ideia:

“Quando olhamos para os jogos lançados mais recentemente e para seu lugar na linha do tempo geral, vimos a oportunidade de trazer de volta e destacar um personagem único da marca, Kassandra. Com sua imortalidade se iniciando em 431 AC, a noção de conectá-la com outros games começou aí, e então era necessário iniciar sua nova jornada, uma odisséia única, nos perguntando ‘O que Kassandra fez após se tornar imortal?” Então começamos com Assassin’s Creed Odyssey, e como Assassin’s Creed Valhalla é o game mais recente, foi uma oportunidade de unir ambos e responder a pergunta ‘O que acontece quando dois protagonistas da série Assassin’s Creed se encontram?’’.

Ele também revelou os desafios de realizar o confronto entre as duas personagens:

“Foi preciso lembrar que Kassandra já tem mais de 1300 anos de idade. Ela já viajou pelo mundo e viu a ascensão e a queda do Império Romano. Queríamos que os jogadores sentissem que ela viu e aprendeu muito, mas que ainda pode se manter a mesma de coração. Foi um desafio, e tivemos que prestar atenção à personalidade de cada herói, mas garantimos que ambos mostraram do que são feitos no campo de batalha. A equipe fez um trabalho incrível com a cena do encontro.”

Crossover Stories de Assassin’s Creed será lançado gratuitamente para Xbox Series X/S, Xbox One, PC, PS4 e PS5 em 14 de dezembro.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search