E3 2018 | Saiba tudo que aconteceu na Nintendo Direct

A conferência da Nintendo não foi tão surpreendente quanto a do ano passado, mas deixou sua marca com vários lançamentos exclusivos para o Switch, além de alguns jogos de outras plataformas que virão para o console ainda este ano.

Daemon x Machina

O primeiro jogo a ser mostrado foi uma nova franquia da Nintendo, Daemon X Machina. Apenas um trailer foi mostrado, sem nenhuma gameplay de fato, mas o vídeo nos deu uma boa ideia sobre o estilo e temática do jogo.

Lutas de robôs contra inimigos gigantes e, possivelmente, terá a opção Coop. O jogo tem previsão para ser lançado em 2019, sem uma data específica.

Xenoblade Chronicles 2 Torna Blades

Em seguida, um trailer mostrando a DLC de Xenoblade Chronicles 2, que será lançada no dia 14 de setembro deste ano.

Pokémon Let’s Go

Logo após esses anúncios, o presidente da Nintendo americana apareceu em vídeo para mostrar uma novidade sobre o já anunciado Pokémon Let’s Go, um controle especial em forma de pokebola – o Pokeball Plus.

Esse controle, além de funcionar como um joycon para o Switch, terá de “brinde” o Pokémon Mew, que será desbloqueado assim que o jogador usar a pokebola. Outro anúncio é que o jogo terá algumas funcionalidades compartilhadas com o Pokémon GO. O jogo será lançado no dia 16 de novembro deste ano.

Super Mario Party

Ainda nos clássicos da Nintendo, Super Mario Party vai levar a interação entre os consoles Switch a outro nível! O próprio vídeo mostra que, unindo as telas de dois consoles (talvez até mais), os jogadores poderão alterar os cenários das partidas.

Fire Emblem Three Houses

E finalmente foi anunciado o novo Fire Emblem, que será apenas para o Nintendo Switch. O jogo usa muito bem o console, mostrando melhorias gráficas bem grandes em comparação com o resto da franquia, além de ser portátil ao mesmo tempo que está num console de mesa, graças à mobilidade do Switch.

O jogo tem previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2019.

Fortnite

E, mais uma vez, Fortnite foi anunciado para Switch, só que agora em um grande evento. O jogo já está disponível para ser baixado.

Octopath Traveler

Outro JRPG novo anunciado foi um título da Square Enix, Octopath Traveler. O jogo será lançado no dia 13 de junho deste ano, ou seja, um dia depois da apresentação!


Em seguida, o diretor da Nintendo americana voltou à tela para falar sobre três jogos indies que virão para o Switch.

Overcooked 2

Killer Queen Black

Hollow Knight


Super Smash Bros. Ultimate

Por fim, o jogo mais esperado da conferência foi mostrado em um vídeo recheado de novidades, anunciado pelo CEO da Nintendo!

Pela primeira vez, todos os personagens que já apareceram na franquia estarão nesse mega jogo, além de alguns personagens novos, como os Inklings de Splatoon, Daisy (como uma versão alternativa da Peach) e um dos vilões de Metroid, o alien pterodátilo Ridley.

O jogo contará com a participação especial de outras franquias, como Bayonetta, Final Fantasy, Sonic e Metal Gear e terá, também, a volta de arenas clássicas de outros Smash Brothers. Outra novidade é que o Smash Ultimate poderá ser jogado com controles de Gamecube, para agradar alguns jogadores mais competitivos.

O vídeo mostra tudo isso e mais, falando de novas mecânicas, modos de desbloquear lutadores, mudanças de visual de alguns personagens e por assim vai. O jogo será lançado no dia 7 de dezembro deste ano.


Além destes grandes lançamentos, outros jogos – exclusivos e não exclusivos – foram anunciados para Switch. Nenhum lançamento de fato, mas sim jogos que já saíram para outras plataformas Nintendo ou não, que vão fazer parte do catálogo do Switch.

A conferência continuou em uma live oficial da Nintendo, onde produtores e repórteres deram uma olhada a mais nos jogos anunciados anteriormente.

Sobre o Autor /

Nerd, carioca e lutando fortemente pra acabar com a preguiça de tirar meus planos do papel.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search