E3 2018 | TUDO sobre a conferência da Microsoft

Hoje foi o dia da Microsoft na E3 2018. A conferência chamada Xbox E3 2018 Briefing trouxe muitos jogos. Mais precisamente 50. Confira abaixo tudo que a empresa apresentou

Halo Infinite

A conferência abriu com um trailer revelando um novo jogo da franquia Halo, que recebeu o nome de Halo Infinite. Desenvolvido pela 343 Industries e usando o motor gráfico da Slipspace Engine, ele será exclusivo de Xbox One e Windows 10.

Ori and the Will of the Wisps

Em seguida, fomos apresentados a um novo trailer da sequência de Ori, que chega em 2019. Ele também será exclusivo de Xbox One e Windows 10.

Crackdown 3

Apesar de ter sido adiado recentemente, Crackdown 3 ganhou um novo trailer deixando claro que o personagem principal é o Terry Crews. O jogo chega em fevereiro de 2019 e será exclusivo de Xbox One e PC.

Sea of Thieves

Outro exclusivo que esteve presente é Sea of Thieves. Tivemos anúncios de duas expansões: Cursed Sails para julho e Forsaken Shores para setembro. Sea of Thieves é exclusivo de Xbox One e Windows 10. Além disso, o jogo está disponível no Xbox Game Pass.

Forza Horizon 4

Ainda tivemos um trailer e um gameplay ao vivo de Forza Horizon 4. Uma das principais novidades do título é o clima e estações dinâmicos, como foi demonstrado no palco. Ele se passa na Grã-Bretanha e terá mais de 450 carros disponíveis. O jogo chega no dia 2 de outubro e já pode ser comprado na pré-venda. Forza 4 é exclusivo de Xbox One e Windows 10.

PUBG

PLAYERUNKNOWN’S BATTLEGROUNDS também ganhou um novo trailer mostrando um pouco de seu War Mode, que traz confrontos mais diretos e dinâmicos, além de respawn. O novo mapa chega no fim de 2018.

Session

Também foi revelado o trailer de anúncio de Session, o jogo para os fãs de Skate. Ainda não foi revelado a data de lançamento ou as plataformas, mas ele foi revelado como um lançamento exclusivo de console.

Black Desert

Ainda tivemos o trailer de gameplay do lançamento do RPG Black Desert Online para Xbox One. Ele recebe um beta aberto entre setembro e dezembro, e já está disponível para pré-registro.

Cuphead

Também foi anunciado uma DLC de Cuphead chamada “Cuphead in The Delicious Last Course”. Ela adiciona uma nova ilha com novos chefes, armas e uma nova personagem jogável. Ela estará disponível em 2019.

Tunic

Outro exclusivo é Tunic, que teve um trailer divulgado na conferência. Ele tem como personagem principal uma raposinha e não teve uma data de lançamento revelada.

Battletoads

Ninguém esperava a volta de Battletoads, mas já tivemos um pequeno teaser anunciando o jogo para 2019. Ele terá um modo co-op para três pessoas e terá gráficos em 2.5D.

Gears POP!

A franquia Gears of War esteve presente em dose dupla. Primeiro, foi anunciado um jogo mobile para Android e iOS com design de Funko POP! Ele chega em 2019.

Gears 5

Além disso, também tivemos um anúncio em cinematic e um trailer do novo jogo da franquia, que terá uma nova protagonista. Ele será exclusivo para Xbox One e Windows 10, e chega em 2019.

A franquia ainda vai ganhar um derivado chamado Gears Tactics, que será um jogo de estratégia para PC. Não foram revelados detalhes sobre o título.

Sekiro: Shadows Die Twice

Fomos apresentados também ao novo jogo da From Software com um trailer. Ele chega ainda em 2019 para Xbox One, PS4 e PC.

Fallout 76

Apesar da conferência da Bethesda acontecer daqui a algumas horas, a franquia Fallout esteve presente na conferência. Além de mostrar um novo trailer, também foram reveladas novas informações do jogo. Ele se passa antes de todos os outros títulos da franquia, será quatro vezes maior que Fallout 4 e se passa em West Virginia.

The Awesome Adventures of Captain Spirit

Situado no mesmo universo de Life is Strange, Captain Spirit será um DLC gratuito que chega no dia 26 de junho para PS4, Xbox One e PC.

NieR: Automata

Ainda tivemos a confirmação da chegada de NieR: Automata para o Xbox One. O jogo será chamado de NieR: Automata: Become as Gods Edition, e vai incluir todas as DLCs anteriores, incluindo a expansão 3C3C1D119440927. Ele chega no dia 26 de junho.

Metro Exodus

Quem voltou a dar as caras é o jogo Metro Exodus, com um trailer de gameplay mostrando uma Rússia pós-apocalíptica. Ele inclusive recebeu uma data de lançamento: 22 de fevereiro de 2019. O jogo chega para PS4, Xbox One e PC e já está com pré-venda disponível.

Kingdom Hearts 3

O terceiro jogo da franquia Kingdom Hearts também esteve presente na conferência da Microsoft. Ele recebeu um trailer que explorou o universo de Frozen, um dos muitos crossovers com a Disney. O vídeo ainda mostrou as novas transformações da Keyblade e batalhas. Kingdom Hearts 3 chega no dia 29 de janeiro de 2019 para Xbox One e PS4.

Battlefield V

Apesar de uma participação curta, Battlefield V também esteve presente na conferência da Microsoft com um pequeno trailer do modo War Stories. Ele será uma campanha singleplayer que e vai recriar conflitos históricos da Segunda Guerra Mundial. O trailer tem foco em Nordly, uma jovem que se une a Resistência norueguesa durante uma ocupação nazista. O jogo já se encontra em pré-venda na Xbox Store. Battlefield V chega para PC, PS4 e Xbox One no dia 19 de outubro.

We Happy Few

Do recém-adquirido Compulsion Games, We Happy Few teve um trailer contando mais sobre a história divulgado. Ele chega no dia 10 de agosto.

Tales of Vesperia: Definitive Edition

Também foi anunciado a remasterização do clássico RPG Tales of Vesperia, da Bandai Namco, com um trailer de gameplay. Esta versão inclui o conteúdo de PS3 que só estava disponível no Japão. O jogo chega no final de 2018 para PS4, Xbox One, PC e Switch.

The Division 2

Ainda tivemos o gameplay de The Division 2, da Ubisoft, que apresentou novas armas, cenários e equipamentos. O jogo chega no dia 15 de março para Xbox One, PS4 e PC, e a inscrição para o BETA já está disponível.

Shadow of the Tomb Raider

A franquia Tomb Raider também marcou presença com um trailer que também mostrou a gameplay do jogo. O título chega no dia 14 de setembro para PS4, Xbox One e PC.

Devil May Cry 5

Outra novidade é o trailer de anúncio de Devil May Cry 5, que voltou em grande estilo. Curiosamente, ele é estrelado por Nero. O jogo chega no fim de 2019.

Jump Force

Uma das surpresas é o jogo Jump Force, da Bandai Namco. Ele reúne personagens dos universos de Naruto, One Piece, Dragon Ball e até Death Note. Ele chega apenas em 2019.

Dying Light

Também fomos apresentados a um trailer de anúncio e gameplay de Dying Light 2. Uma das principais mudanças é a forma como duas escolhas afetam o mundo a sua volta. Ele chega para Xbox One, PS4 e PC, mas ainda não tem data de lançamento.

Just Cause 4

Após sofrer com vazamentos, tivemos o anúncio oficial de Just Cause 4, que mostrou nosso protagonista enfrentando um furacão. Ele já está em pré-venda e chega para Xbox One, PS4 e PC no dia 4 de dezembro.

Aquisições de estúdios

Outro ponto que chamou atenção durante a conferência é a aquisição de cinco estúdios que produzirão jogos exclusivos para Xbox. São eles: The Initiative (novo estúdio em Santa Mônica da Microsoft), Undead Labs (State of Decay), Playground Games (Forza), Ninja Theory (que era exclusivo de PlayStation e produziu jogos como Hellblade), Compulsion Games (We Happy Few).

Xbox Game Pass

A conferência ainda reservou um tempo para falar sobre o Xbox Game Pass, o serviço da Microsoft que permite acesso ilimitado para mais de 100 jogos de Xbox One e Xbox 360. Além disso, quem assinar terá disponível os novos jogos do console assim que forem lançados, como Forza Horizon 4, Crackdown 3 e Gears 5.

ID@Xbox

Outro momento importante foi a montagem com os jogos indies que estão sendo desenvolvidos.

Próxima geração

No fim da conferência, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, ainda revelou que a empresa já está trabalhando no sucessor do Xbox One. O projeto é chamado de Scarlet e ainda não tem uma previsão de lançamento.

Cyberpunk 2077

Para fechar com chave de ouro, tivemos um trailer de Cyberpunk 2077 depois de anos sem novidades. O jogo da CD Projekt Red será um RPG futurista e recebeu um site oficial: cyberpunk.net. Ele será lançado para PS4 e Xbox One, mas ainda não tem data de lançamento definida.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search