E3 2020 | Evento é cancelado por causa do coronavírus

Nesta semana, a ESA (Entertainment Software Association) anunciou que a E3 2020 foi cancelada por conta do coronavírus. Confira o comunicado oficial:

“Após uma consulta cuidadosa com as empresas-membro sobre a saúde e a segurança de todos em nossa indústria – nossos fãs, nossos funcionários, nossos expositores e nossos parceiros E3 de longa data – tomamos a difícil decisão de cancelar a E3 2020, programada para os dias 9 e 11 de junho em Los Angeles.

Após preocupações crescentes e esmagadoras sobre o vírus COVID-19, sentimos que essa era a melhor maneira de proceder durante uma situação global sem precedentes. Estamos muito desapontados por não podermos realizar este evento para nossos fãs, mas sabemos que é a decisão certa com base nas informações que temos hoje.

Nossa equipe entrará em contato diretamente com expositores e participantes com informações sobre o fornecimento de reembolsos completos.

Também estamos explorando opções com nossos membros para coordenar uma experiência on-line para exibir anúncios e notícias do setor em junho de 2020. As atualizações serão compartilhadas no E3Expo.com.

Agradecemos a todos que compartilharam suas opiniões sobre a reinvenção da E3 este ano. Esperamos ansiosamente apresentar a E3 2021 como um evento reimaginado que reúne fãs, mídia e a indústria em uma vitrine que celebra a indústria global de videogames.”

Como alternativa, está sendo estudado a realização do evento online. O chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, revelou que a Microsoft fará um evento digital para divulgar suas novidades:

A E3 sempre foi um momento importante para o Team Xbox. Dada esta decisão, este ano celebraremos a próxima geração de jogos com a comunidade Xbox e todos que gostam de jogar em um evento digital. Detalhes sobre a data e muito mais nas próximas semanas”.

A Square Enix também revelou que está estudando outras opções para compartilhar seus próximos lançamentos:

“Conforme o mundo se une e conversa, nada é mais importante do que proteger a saúde e o bem estar dos funcionários e de suas famílias, nossos parceiros e nossos fãs. Nós apoiamos a decisão da ESA de cancelar a E3 2020 e mandamos nossos mais sinceros agradecimentos para quem fazer a feira acontecer. Nós entendemos que isso é decepcionante para os desenvolvedores e os distribuidores, mas também para os milhares de fãs que se aventuram na E3 para celebrar os jogos. Estamos com vocês. Nossa line-up de 2020, que inclui a geração futura, continua forte. A E3 sempre foi um momento incrível para anunciarmos nossos jogos, mas estamos estudando outras opções para compartilhar as novidades com vocês. Fiquem ligados.”

A Ubisoft também se pronunciou, dizendo que explora opções para uma experiência digital:

“A saúde e o bem estar dos funcionários, jogadores e parceiros são nossa prioridade, então apesar de estarmos decepcionados, nós apoiamos totalmente a decisão da ESA em cancelar a E3 2020. A E3 continua sendo um momento em que podemos nos reunir como uma comunidade para compartilhar nosso amor por jogos. Estamos explorando opções para uma experiência digital que vão nos ajudar a anunciar as novidades empolgantes que planejados. Fiquem ligados para saber mais!”

A E3 2020 estava prevista para os dias 9 e 11 de junho, em Los Angeles.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search