EVO 2020 | Edição online é cancelada

Ontem (2), a organização do EVO anunciou que a edição deste ano, que seria online, foi cancelada oficialmente. O motivo é a série de acusações contra Joey Cuellar, CEO do evento. Ele é acusado de assédio e pedofilia. Confira o comunicado abaixo:

Nas últimas 24 horas, em resposta a alegações sérias tornadas públicas no Twitter, tomamos a primeira de uma série de decisões importantes que dizem respeito ao futuro da nossa empresa. A partir de agora, Joey Cuellar não terá mais nenhum tipo de envolvimento com o EVO de nenhuma forma. Estamos trabalhando no desligamento total dele da empresa, e o afastamos de todas as atividades relacionadas ao trabalho.

Seguindo em frente, Tony Cannon atuará como novo CEO; nesta posição, ele terá um papel de liderança em priorizar a responsabilização por toda a EVO, internamente e em nossos eventos.

O progresso não acontece de um dia para o outro, ou sem a coragem daqueles que se pronunciam contra comportamento indevido e injustiças. Estamos chocados e entristecidos por esses eventos, mas estamos ouvindo e nos comprometemos a fazer todas as mudanças que sejam necessárias para tornar o EVO um modelo melhor para a cultura forte e segura que buscamos. Como resultado, vamos cancelar o EVO Online e reembolsaremos todos os jogadores que escolheram comprar um passe. Vamos doar o equivalente dos rendimentos para o Project HOPE, conforme prometido.” – via Jovem Nerd

Após a denúncia, empresas como Bandai Namco, NetherRealm e Capcom se pronunciaram:

Nós da Bandai Namco decidimos encerrar nossa participação no EVO 2020 em resposta às alegações recentes de abuso. Nos solidarizamos com aqueles que se pronunciaram contra os abusos dentro da comunidade de jogos de luta e agradecemos aos nossos fãs pelo apoio constante.”

Nós nos solidarizamos com aqueles que estão se pronunciando contra abusos. Vamos remover o Mortal Kombat 11 do EVO Online.”

Levando em conta acusações recentes de má conduta feitas contra o organizador do EVO Joey Cuellar, a Capcom não vai mais participar do EVO 2020. Em respeito a todos os afetados e à investigação atual, sentimos que essa é a ação apropriada. Pedimos desculpas aos jogadores e fãs que estavam aguardando esses torneios.”

A edição online do EVO 2020 aconteceria este mês, aos fins de semana.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search