Microsoft Gaming compra Activision Blizzard por quase US$ 70 bilhões

Hoje (18), o CEO da Microsoft Gaming, Phil Spencer, anunciou a compra da Activision Blizzard. A informação foi divulgada em um comunicado no site oficial do Xbox. De acordo com o Bloomberg, o acordo foi de quase US$ 70 bilhões.

A empresa é responsável por franquias como Call of Duty, Warcraft, Candy Crush, Tony Hawk, Diablo, Overwatch, Spyro, Hearthstone, Guitar Hero, Crash Bandicoot, StarCraft e outras.

“Estamos incrivelmente empolgados por ter a chance de trabalhar com pessoas incríveis, talentosas e dedicadas da Activision Publishing, Blizzard Entertainment, Beenox, Demonware, Digital Legends, High Moon Studios, Infinity Ward, King, Major League Gaming, Radical Entertainment, Raven Software , Sledgehammer Games, Toys for Bob, Treyarch e todas as equipes da Activision Blizzard”, disse Spencer no comunicado.

Com esta negociação, o maior número possível de jogos da empresa estará disponível no Xbox Game Pass e no PC Game Pass, incluindo novos títulos. O comunicado ainda revela que, hoje, o Game Pass conta com mais de 25 milhões de assinantes.

Até que a transação seja concluída, a Activision Blizzard e a Microsoft Gaming vão continuar operando de forma independente. Quando o acordo estiver concluído, a empresa se reportará ao Phil Spencer como CEO. Todas as equipes e líderes serão mantidos.

Sobre o Autor /

Formado em Cinema e Publicidade na PUC-Rio, colab do TechTudo, maquinista do Trem do Hype.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search