Need for Speed | Próximo jogo da franquia é adiado em um ano

De acordo com o Polygon, a Electronic Arts vai adiar o próximo jogo da franquia Need for Speed em um ano. A decisão foi tomada porque o estúdio Criterion Games, responsável pelo título, vai dar suporte à EA DICE para desenvolver o novo Battlefield. Ele será lançado para PS5 e Xbox Series X ainda este ano.

Segundo Laura Miele, chefe dos estúdios da EA, a reatribuição do estúdio foi feita por conta do cenário atual de pandemia e porque a Codemasters já vai entregar um jogo de corrida para a empresa em 2021:

“[Battlefield] está se moldando muito bem. A equipe tem trabalhado muito duro, eles se esforçaram muito no ano passado e, sim, temos trabalhado de casa. É difícil fazer jogos de casa, e a equipe [EA DICE] está um pouco cansada. Temos um grande jogo com um potencial incrível. Estamos jogando para vencer, estamos jogando para lançar um grande jogo de Battlefield no mercado.”

Battlefield 5, o último jogo da franquia, foi lançado em 2018.

No ano passado, a Criterion lançou uma versão remasterizada de Need for Speed: Hot Pursuit. A empresa também deu suporte à DICE em Star Wars Battlefront (2015) e Battlefront 2 (2017), além de desenvolver o modo Firestorm para o Battlefield 5.

O desenvolvimento de Need for Speed será retomado após o novo Battlefield ser finalizado.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search