PlayStation 5 | Confira as especificações do console

A Sony realizou hoje (18) uma apresentação comandada pelo arquiteto Mark Cerny para divulgar mais informações sobre o PlayStation 5. Foi prometido um videogame mais rápido, com menos telas de carregamento, um sistema de streaming de alta velocidade e patches mais leves e menos demorados. Confira a apresentação completa abaixo:

O console de nova geração da empresa conta com uma CPU de 2 núcleos 8x Zen de 3.5GHz e placa gráfica AMD RDNA 2 com 36 unidades de computação com frequências de até 2.23GHz. Serão 10.28 teraflops de desempenho gráfico, superando o PlayStation 4 e o PlayStation 4 Pro, mas ficando abaixo do Xbox Series X.

A memória será de 16GB GDDR6/256-bit e banda larga de 448GB/s. O armazenamento interno é de 825GB, com possibilidade de expansão. Também haverá suporte a um HD externo via entrada USB. O drive óptico será Blu-Ray, com suporte a 4K Ultra HD.

O videogame ainda conta com um sistema de Boost para oferecer desempenho efetivo independente do ambiente e do clima. O PS5 tem uma tecnologia chamada SmartShift da AMD, que permite que a energia não utilizada da CPU seja levada à GPU. Ele também terá ray tracing acelerado em hardware através do Intersection Engine, resultando em gráficos mais realistas, com aprimoramentos em iluminações, sombreamentos e reflexos. O áudio do console utiliza o Tempest Engine para gerar realismo e imersão ao jogador, simulando sons reproduzidos nos jogos.

Durante a apresentação, Cerny ainda revelou que os 100 jogos mais populares de PS4 estarão “quase todos jogáveis” por meio de retrocompatibilidade. Não foi confirmado se o mesmo se aplica ao PS1, PS2 e PS3.

O PlayStation 5 está previsto para o final de 2020.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search