PlayStation 5 | Sony revela data de lançamento do novo console

Após rumores, a Sony oficializou as informações sobre seu console para a próxima geração. Como já era esperado, o sucessor do PlayStation 4 se chama PlayStation 5 e será lançado no final de 2020. O anúncio foi feito pelo presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, no PlayStation Blog.

“Hoje, tenho orgulho de compartilhar que nosso console da próxima geração se chamará PlayStation 5 e estaremos lançando a tempo para o final de 2020”.

A empresa ainda revelou que haverão duas inovações no novo controle para aumentar a imersão do jogador. Segundo Ryan, as vibrações terão uma variedade de texturas. Ele cita a diferença entre caminhar na grama ou na lama.

Além disso, os desenvolvedores agora podem programar a resistência dos gatilhos para o jogador ter a sensação tátil de atirar com um arco e flecha, por exemplo. A bateria do controle ainda terá maior duração e entrada USB-C.

Em entrevista ao Wired, foi confirmado que o kit de desenvolvimento registrado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) é mesmo do PS5. Isso não significa que o visual final do console será o mesmo da imagem abaixo:

Durante a E3 2019, a Microsoft confirmou que seu console da nova geração também chega no fim de 2020. Por enquanto, o rival do PlayStation 5 tem apenas o codinome Project Scarlett.

Sobre o Autor /

Formado em Cinema e Publicidade na PUC-Rio, colab do TechTudo, maquinista do Trem do Hype.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search