Rio2C discute cenário do E-sports em primeiro dia de evento

Nesta terça-feira (03), começou o Rio2C – Rio Creative Conference, o maior evento de criatividade e inovação da América Latina. Neste primeiro dia, o Trem do Hype acompanhou o painel “Tudo que você queria saber sobre e-Sports“, onde desenvolvedores e empresas patrocinadoras discutiram os desafios deste mercado.

Com mediação do jornalista do Meio & Mensagem Luiz Gustavo Pacete, participaram da discussão Bertrand Chaverot, diretor-geral da Ubisoft na América Latina; Gabriela Platinetty, diretora de marketing da Netshoes; e Carlos Antunes, diretor de eSports e Publishing da Riot Games no Brasil.

Um dos principais assuntos debatidos foi a questão da publicidade, onde as marcas podem estar inseridas através dos uniformes dos jogadores, equipamentos e até mesmo no nome do time. Apesar do desafio em convencer empresas a investir neste mercado, outras, como a Netshoes, aproveitam a oportunidade para atingir este público que cresce cada vez mais no país.

O principal título da Ubisoft neste cenário é Rainbow Six Siege, que no último mês registrou um recorde na plataforma Steam, ultrapassando a marca de 176 mil jogadores simultâneos. O jogo foi lançado em 2015 para PS4, Xbox One e PC.

Já a Riot Games conta com um dos jogos mais populares de E-Sports: League of Legends. Inclusive, neste sábado (07) o Rio2C transmite a final do CBLOL (Circuito Brasileiro de League of Legends) entre Kabum E-Sports e Vivo Keyd, a partir das 14 hrs, na Game Zone. O evento acontece na Cidade das Artes, Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search