[RUMOR] Google está desenvolvendo uma plataforma para rivalizar consoles

Segundo o site de notícias Kotaku, a Google está desenvolvendo uma plataforma de jogos eletrônicos para entrar no mercado de consoles, competindo com os gigantes Playstation e Xbox.

Na reportagem do jornalista Jason Schreier, a empresa planeja criar uma plataforma de streaming para jogos e um tipo de console para a próxima geração, além de um plano para atrair desenvolvedores para esse serviço, seja por contrato ou recrutamento de novos nomes.

O serviço de streaming Yeti – outro rumor que surgiu este ano – seria esse tal serviço e já foi discutido com grandes empresas na Game Developer’s Conference 2018, em março, e novamente na E3 2018.

A ideia é criar um aparelho que já venha conectado com esse serviço, tirando a necessidade de ajuda de ferramentas de streaming de terceiros. No entanto, essa ideia é limitada pela capacidade de banda larga média dos usuários de streaming, um problema que afeta todos os grande sites desse gênero.

Mesmo que a Google tenha posse da tecnologia de fibra de vidro, a GoogleFiber, os desenvolvedores estão céticos quanto ao projeto, visto também que a empresa é conhecida por cortar projetos no meio do caminho.

Ainda não há um depoimento oficial sobre o assunto.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search