Sony apresenta novo controle sem fio do PlayStation 5

Hoje (7), a Sony revelou, por meio de uma postagem no PlayStation Blog, novas informações sobre o novo controle sem fio do PlayStation 5. O Joystick recebeu o nome DualSense e teve seu design final divulgado. Confira abaixo:

A Sony promete que o controle irá cativar mais dos sentidos do jogador, criando uma nova sensação de imersão. Ele ainda mantém características do DualShock 4, ao mesmo tempo que implementa novas funcionalidades e conta com um design refinado.

Podemos esperar um feedback háptico, que adiciona uma variedade de sensações, como a resistência de dirigir um carro na lama. Também foram incorporados gatilhos adaptáveis aos botões L2 e R2 para que o jogador sinta a tensão de suas ações, como ao puxar um arco para atirar uma flecha.

Seu design, agora em dois tons, foi pensado para diminuir ao máximo o peso adicional, mesmo com as novidades implementadas. Já as linhas externas e o visual do controle fazem com que ele pareça menor do que parece.

O botão “Share” do DualShock 4 foi substituído pelo botão “Create”, para que os jogadores criem conteúdo de gameplay e compartilhem na internet. Mais detalhes sobre a novidade serão divulgadas em breve. Também foi adicionado um microfone embutido, para conversas rápidas. A posição da barra de luz, que ficava em cima do controle no DualShock, agora fica dos dois lados do touch pad.

A Sony também explica que o controle foi testado por vários jogadores, com mãos de tamanhos variados, até chegar no resultado, que promete ser bem ergonômetro.

O DualSense marca uma mudança radical dos nossos antigos controles, e mostra o que acreditamos ser um salto para uma nova geração com o PS5. O novo controle, junto das inovações do PS5, será transformador para os games – continuando a nossa missão PlayStation de sempre levar a fronteira dos games adiante, agora e no futuro. Realmente gostaria de agradecer à comunidade PlayStation por compartilhar essa jornada emocionante conosco, conforme chegamos até o lançamento do PS5, no final de 2020. Não vemos a hora de compartilhar mais informações sobre o PS5, incluindo o design do console, nos próximos meses.”, disse o Presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan.

O PlayStation 5 será lançado no final de 2020.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search