Sony compra Bungie por US$ 3,6 bilhões

Hoje (31), o presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, anunciou através do PlayStation Blog a compra do estúdio Bungie, responsável pela franquia Destiny. O valor foi de US$ 3,6 bilhões.

Segundo o comunicado, a Bungie continuará atuando de forma independente e multiplataforma:

“A experiência de classe mundial da Bungie em desenvolvimento multiplataforma e serviços de jogos ao vivo nos ajudará a cumprir nossa visão de expandir o PlayStation para centenas de milhões de jogadores. A Bungie é uma grande inovadora e desenvolveu ferramentas proprietárias incríveis que ajudarão os PlayStation Studios a alcançar novos patamares sob a liderança de Hermen Hulst.”

Pete Parsons, CEO da Bungie, também comentou sobre o acordo:

“Na Sony, encontramos um parceiro que nos apoia incondicionalmente em tudo o que somos e que deseja acelerar nossa visão de criar entretenimento que abrange gerações, preservando a independência criativa que pulsa no coração da Bungie. Como nós, a Sony acredita que os mundos dos jogos são apenas o começo do que nossos IPs podem se tornar. Juntos, compartilhamos o sonho de criar e promover franquias icônicas que unam amigos em todo o mundo, famílias de gerações e fãs em várias plataformas e meios de entretenimento.

Hoje, a Bungie inicia nossa jornada para se tornar uma empresa global de entretenimento multimídia.”

Atualmente, a empresa está focada na expansão de Destiny 2, além de trabalhar em uma nova IP que ainda não foi anunciada.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search