Super Mario | Nintendo anuncia projetos para comemorar 35 anos da franquia

Esta semana, a Nintendo realizou um Nintendo Direct revelando diversas novidades para a franquia Super Mario. Confira o vídeo completo acima.

Veja também os destaques da apresentação abaixo:

Game & Watch Super Mario Bros

A primeira novidade é o lançamento de uma versão temática do Game & Watch, que inclui Super Mario Bros, Super Mario Bros: The Lost Levels e uma versão do Mario de Ball, além de um relógio digital. O produto será lançado no dia 13 de novembro.

Super Mario 3D World + Bowser’s Fury

Outro anúncio é uma nova versão de Super Mario 3D World, lançado originalmente para Wii U. O título multiplayer chega para Nintendo Switch em 12 de fevereiro de 2021.

Super Mario Bros 35

Também foi revelada uma versão battle royale de Super Mario Bros, onde será possível jogar com até 35 jogadores. Ele estará disponível a partir de 1º de outubro de 2020 até 31 de março de 2021 exclusivamente para membros do Nintendo Switch Online.

Mario Kart Live: Home Circuit

Em seguida, foi anunciada uma nova versão de Mario Kart em realidade aumentada. Segundo o trailer, a pista do jogo será recriada na vida real, com direito a um carrinho de controle remoto. O lançamento está previsto para 16 de outubro.

Eventos comemorativos

O jogo mobile Mario Kart Tour ganhará um evento especial que adicionará Mario e Donkey Kong em pixel art a partir de 8 de setembro. Super Mario Maker 2 terá um circuito temático em novembro. Super Smash Bros Ultimate ganhará um torneio temático ainda este ano. Splatoon 2 vai ganhar Power-Ups temáticos de cogumelo e estrela, em janeiro de 2021. Animal Crossing: New Horizons ganhará mobília e itens temáticos em março de 2021. A franquia também ganhará produtos temáticos, incluindo um tênis da Puma, jogos Monopoly e Jenga temáticos, sets de Lego e outros.

Super Mario All Stars

A coleção Super Mario All Stars inclui os jogos Super Mario Bros, Super Mario Bros 2, Super Mario Bros 3 e Super Mario Bros: The Lost Levels com áudio e gráficos melhorados. Já está disponível para usuários do Nintendo Switch Online.

Super Mario 3D All Stars

Por fim, foram anunciadas versões remasterizadas para Nintendo Switch de Super Mario 64, Super Mario Sunshine, Super Mario Galaxy na coleção Super Mario 3D All Stars. Entre os diferenciais, estão gráficos em maior resolução, tela em 16:9, compatibilidade com joy-cons e trilhas sonoras. O título chega no dia 18 de setembro para Nintendo Switch.

O vídeo abaixo compara as versões originais com as versões para Nintendo Switch:

Sobre o Autor /

Formado em Cinema e Publicidade na PUC-Rio, colab do TechTudo, maquinista do Trem do Hype.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search