Tudo que você precisa saber sobre Battlefield V

Recentemente, o novo jogo da franquia Battlefield foi revelado ao público, chegando a ganhar um trailer mostrando o gameplay e apresentando diversas novidades. Battlefield V será desenvolvido pela DICE. Confira tudo sobre o anúncio abaixo:

Segunda Guerra Mundial

Confirmando os rumores, o jogo será ambientado na Segunda Guerra Mundial. Com isso, ele se torna o terceiro jogo da série a retratar este período histórico. O primeiro foi Battlefield 1942, enquanto o segundo foi Battlefield 1943. O primeiro teaser de Battlefield V já havia confirmado a informação, com as facções Union Jack, do exército britânico, e Cruz de Ferro, da Alemanha. Vale lembrar que o concorrente da franquia, Call of Duty, abordou este período em seu jogo mais recente: Call of Duty: WWII.

Trailer de Gameplay

O primeiro trailer de Battlefield V mostrou um jogo bem dinâmico, onde as cut scenes se misturam com o gameplay. Curiosamente, ele não foi bem recebido pelos jogadores, e conta atualmente com 170 mil likes e 137 mil dislikes. A principal reclamação nos comentários é a má representação do período histórico. Inclusive, há uma hashtag chamada “#NotMyBattlefield”.

War Stories

O modo campanha de Battlefield 1 está de volta em Battlefield V, trazendo histórias de pessoas que viveram o conflito. A DICE já confirmou que uma delas será protagonizada por uma jovem que lutou pela Resistência Norueguesa durante a ocupação nazista.

Grand Operations

O modo multiplayer se chamará Grand Operations, uma evolução do modo Operations. Ele simulará um conflito de até 4 dias, misturando os modos Investida, Conquista e Dominação. Haverão diferentes mapas, tipos de objetivo, e no fim, uma batalha até o último homem.

Combined Arms

Battlefield V também receberá um modo cooperativo online chamado Combined Arms, que volta desde Battlefield 3. Nele, quatro soldados precisam completar missões especiais, utilizando furtividade, além de armas e equipamentos encontrados no mapa.

Fortifications

Outro modo multiplayer anunciado é o Fortifications, com foco na estratégia. Nele, os jogadores devem montar defesas e protegê-las.

The Company

Os jogadores poderão montar um grupo chamado The Company. A partir dele, será possível desbloquear itens exclusivos com a progressão da equipe no jogo. A Company também pode participar dos eventos chamados Tides of War. O primeiro será Fall of Europe, previsto para novembro.

Conteúdos extras gratuitos

O evento também revelou que o jogo não contará com expansões pagas ou passes de temporada. Todo conteúdo extra será lançado gratuitamente. Por fim, também não haverão as tão criticadas loot boxes, e as microtransações serão focadas em cosméticos, como compra de roupas e pinturas para os personagens.

Data de lançamento e plataformas

O jogo chega oficialmente no dia 19 de outubro para PC, PS4 e Xbox One. Porém, os assinantes do EA Access e Origin Access terão acesso ao jogo a partir de 11 de outubro. A Deluxe Edition chega no dia 16 de outubro

Sobre o Autor /

Formado em Cinema e Publicidade na PUC-Rio, colab do TechTudo, maquinista do Trem do Hype.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search