Xbox Series X é confirmado para novembro, mas Halo Infinite é adiado para 2021

Ontem (11), a Microsoft confirmou que seu novo console, o Xbox Series X, será lançado em novembro de 2020. A informação foi divulgada por meio de um comunicado no blog oficial da empresa.

Haverá retrocompatibilidade com Xbox, Xbox 360 e Xbox One, além de mais de 100 jogos otimizados para o videogame. Por outro lado, Halo Infinite não está entre os títulos disponíveis no lançamento.

O blog oficial de Halo emitiu um comunicado informando que o jogo será adiado para 2021:

“Hoje, quero compartilhar uma importante atualização sobre o desenvolvimento do Halo Infinite com a comunidade. Tomamos a difícil decisão de mudar nosso lançamento para 2021 para garantir que a equipe tenha tempo suficiente para entregar uma experiência de Halo que atenda a nossa visão.

A decisão de mudar nosso lançamento é o resultado de vários fatores que contribuíram para os desafios de desenvolvimento, incluindo os impactos contínuos relacionados ao COVID que nos afetaram durante todo este ano. Quero reconhecer o trabalho árduo de nossa equipe da 343 Industries, que se manteve comprometida em fazer um grande jogo e encontrar soluções para os desafios de desenvolvimento. No entanto, não é sustentável para o bem-estar de nossa equipe ou para o sucesso geral do jogo lançá-lo no fim do ano.

Sabemos que isso será decepcionante para muitos de vocês e todos nós compartilhamos desse sentimento. A paixão e o apoio que a comunidade demonstrou ao longo dos anos foram incríveis e inspiradores. Não queríamos nada mais do que jogar nosso jogo com a comunidade no fim do ano. O tempo extra nos permitirá terminar o trabalho crítico necessário para entregar o jogo de Halo mais ambicioso de todos os tempos, com a qualidade que sabemos que nossos fãs esperam.

Obrigado por seu apoio e compreensão.

Chris Lee

Chefe do Estúdio, Halo Infinite”

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search