15 uniformes não aprovados pela Marvel

Sempre que um novo filme de super-herói é desenvolvido, uma das primeiras preocupações dos fãs é a fidelidade que ele terá aos quadrinhos. Entre outros fatores, estamos falando dos uniformes, que podem decepcionar ou agradar ao público. Antes de receberem sua versão final, eles passam por diversas modificações e algumas delas são bem diferentes do que vemos nos filmes. Pensando nisso, o site CBR fez uma lista com 15 uniformes de super-heróis da Marvel com artes conceituais que não foram utilizadas.

Homem-Aranha

O uniforme de Peter Parker em Homem-Aranha: De Volta ao Lar poderia ter sido baseado em Superior Spider-Man. O criador da arte conceitual, Ryan Meinerding, compartilhou a imagem. Por enquanto, Homem-Aranha recebeu três uniformes no Universo Cinematográfico da Marvel: o caseiro, o criado por Tony Stark e o que será usado em Guerra Infinita, que lembra o uniforme Aranha de Ferro.

Doutor Estranho

Em 2016, a Marvel introduziu o Doutor Estranho em seu universo cinematográfico. O visual do personagem agradou muita gente, principalmente por ser parecido com o original. No início deste ano, Andy Park twittou alguns projetos que não foram utilizados nos filmes e entre eles está esta versão mais moderna do Mago Supremo.

Vespa

Em Homem-Formiga, tivemos a aparição, mesmo que por poucos segundos, do uniforme da personagem Vespa. As artes com outras versões dele estão no livro Art of Ant-Man, além de serem twittados por Andy Park. Entre eles, temos essa versão onde o capacete da personagem lembra um ferrão.

Visão

Apresentado em Vingadores: Era de Ultron, o personagem Visão também poderia ter ganhado uma aparência bem diferente da que recebeu no cinema. Os artistas Phil Saunders e Ryan Meinerding tentaram dar vida ao herói de várias maneiras. Entre elas, temos uma versão vermelha e branca e em outra vemos ele mais mecânico e parecido com uma máquina do que estamos acostumados.

Demolidor

Os artistas conceituais da Marvel também ajudaram nas séries da Netflix. O designer Josh Nizzi foi o principal responsável pelo uniforme que vemos na 2ª temporada, mas ainda existem outras versões que não vimos. Entre eles está um todo vermelho com a iniciais no peito e outro com uma aparência militar, incluindo um cinto de utilidades e joelheiras.

Odin

Para quem achou o visual de Odin nos filmes de Thor simples demais, talvez design pensado por Benton Jew faça mais seu estilo. Eles são muito mais detalhados e grandiosos do que aquele que vimos no cinema.

Pantera Negra

Em Capitão América: Guerra Civil, tivemos a primeira aparição de Pantera Negra, que vai ganhar seu filme solo ano que vem. Seu uniforme poderia ser diferente do que aquele que vimos se seguisse a arte conceitual de Jerad S. Marantz. Mesmo que lembre o resultado final, esse visual aparenta ser mais orgânico, dando mais destaque aos músculos do herói.

Mercúrio

O único Vingador que morreu em batalha até agora, Mercúrio não recebeu exatamente um uniforme, mas algo parecido com uma roupa atlética para corridas. Em artes conceituais de Andy Park e Jack Dudman vemos uma tentativa de incorporar seu clássico raio no peito, que se aproxima de seu visual nos quadrinhos.

Feiticeira Escarlate

Assim como seu irmão, a Feiticeira Escarlate também recebeu roupas mais usuais, que são bem diferentes do visual original. As artes de Andy Park mostram outras versões, que mantinham o mesmo esquema de cores, mas com poucas mudanças. Em uma delas, temos a clássica tiara da personagem.

Gavião Arqueiro

O design de Gavião Arqueiro no cinema é bem diferente da sua versão clássica (até porque não ia ficar muito legal com aquela máscara), adotando um visual tático e sofrendo pequenas modificações. Andy Park revelou, em seu Twitter, um uniforme que lembra bastante a versão Ultimate do personagem, com todo o rosto coberto. Aparentemente isso não seria interessante para Jeremy Renner.

Guardiões da Galáxia

Um dos filmes mais diferentes do universo da Marvel nos cinemas, Guardiões da Galáxia foi uma grande aposta do estúdio, que acabou dando certo e resultou até em uma sequência. O artista conceitual Justin Sweet tinham uma proposta totalmente diferente do que foi apresentado no filme, como uma versão monstruosa de Groot, uma aparência suja de Rocket Racoon e um uniforme mais caseiro do Senhor das Estrelas. Além disso, Gamora ganharia a aparência de bárbaro e Drax uma armadura. Se o estúdio tivesse escolhido esses designs, teríamos uma franquia diferente no cinema.

Falcão

Apresentado ao público em Capitão América: Soldado Invernal, Falcão recebeu um uniforme inspirado na sua versão Ultimate, assim como Gavião Arqueiro. Antes disso, Josh Nizzi em uma armadura militar, incluindo um capacete com um visor. O design das asas também é diferente do que vimos no cinema. Entre outras versões havia uma mochila a jato.

Valquíria

Antes de Tessa Thompson ser escolhida para o papel de Valquíria, que será introduzido em Thor: Ragnarok, Josh Nizzi criou vários projetos que apresentaria a personagem já em Thor: O Mundo Sombrio. Em um dos visuais imaginados temos uma versão mais tradicional, enquanto em outra temos algo parecido com asas de fada.

Viúva Negra

Antes da sua estreia em Homem de Ferro 2, a personagem Viúva Negra havia sido pensada por Ryan Meinerding de outra maneira. Ela teria vários equipamentos paramilitares ao invés do visual mais simplista apresentado. Um dos motivos para ele não ser escolhido é a falta de mobilidade para Scarlett Johansson.

Homem de Ferro

Definitivamente, um dos personagens que teve mais versões diferentes antes da que vimos no cinema é Homem de Ferro. Josh Nizzi criou algumas armaduras que poderiam estar no terceiro filme do herói para ser incluído na Legião de Ferro. Entre elas está uma com um disco giratório e outra que parece um traje espacial robusto.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search