5 teorias de como Superman vai retornar em Liga da Justiça

Em 2016, tivemos a morte do Homem de Aço pelo vilão Apocalypse em Batman v Superman. É claro que o herói não iria sumir por muito tempo, e na última cena do filme já foi revelado que ele retornaria em breve. Em novembro será lançado Liga da Justiça, onde já foi confirmado sua volta, mas o que todos querem saber é como, até porque a Warner Bros. não têm dado muitas dicas. Por conta disso, o site ComicBookMovie fez uma lista com 5 teorias sobre como Superman deve voltar, e decidimos trazê-las abaixo:

5 – Viagem no Tempo

Ainda sobre Batman v Superman, uma das cenas que mais chamou atenção foi quando Barry Allen volta no tempo para alertar Bruce Wayne de algum perigo. Reveja abaixo:

Como a cena acima não faz muito sentido no contexto do filme, tudo indica que entenderemos ela em novembro. Segundo a teoria, Barry voltaria no tempo depois que a invasão de Steppenwolf ficasse em uma situação crítica o suficiente para que apenas o retorno de Superman pudesse pará-lo. Mesmo que a mensagem de Flash não tenha muito a ver com a volta do Homem de Aço, essa seria uma das maneiras mais fáceis de trazer o personagem. Inclusive, as refilmagens do filme com Joss Whedon podem servir para explicar melhor as conexões da viagem no tempo, tornando-a mais compreensível.

4 – Sendo controlado por Steppenwolf

Pode ser que um Superman do mal não seja a melhor escolha para os fãs do herói, mas não podemos ignorar essa possibilidade. Com uma possível união entre Steppenwolf e Lex Luthor (se não cortarem sua participação), ele pode voltar para enfrentar os membros da Liga da Justiça até que consiga sair do controle do vilão e ajudar seus companheiro de equipe. Não é nenhuma novidade vermos um plot parecido com esse, e também poderia se encaixar na história.

3 – Ele nunca morreu

Todos nós vimos Superman sendo morto por Apocalypse e teve até mesmo um funeral, mas a seguinte pergunta criou esta teoria: E se ele na verdade tivesse fingido sua morte para proteger o mundo? Em Batman v Superman, sua presença estava ameaçando a vida das pessoas na Terra, além de muitos deixarem de vê-lo como herói e passarem a estar contra ele. Pode ser que Bruce Wayne tenha usado seus recursos para fazer com que Clark e Superman desaparecessem, mas isso não teria funcionado e o mundo precisasse novamente do Superman. Outra possibilidade é que o Codex da nave kriptoniana o traga de volta, provando a teoria de que ele tecnicamente não estava morto. Uma dica que temos sobre o fato dele nunca ter morrido é a sujeira do caixão ter levantado nos momentos finais de Batman v Superman.

2 – Ele tem um fator de cura

Uma das teorias que traria Superman de forma mais rápida seria um possível fator de cura do personagem. Ele poderia mesmo ter sido morto pelo Apocalypse, mas essa habilidade de cura o traria de volta depois de algum tempo. Isso explicaria porque todos realmente acreditaram que ele tivesse morrido, e até o enterrassem. O fator de cura estaria relacionado ao Sol da Terra, assim como na cena em que ele é atingido por uma bomba nuclear e o Sol restaura seu corpo. Talvez se a luz pudesse atingir o caixão, depois de um possível ataque de Steppenwolf, ele pudesse voltar à vida.

1 – Com seu uniforme preto

Uma das teorias preferidas dos fãs, pode ser que alguém tenha recuperado seu corpo e o levado para a Fortaleza da Solidão. O herói pode retornar com seu clássico uniforme preto e cabelos longos, já que demoraria um certo tempo para o processo. Isso já havia acontecido na hq “A Morte do Superman”, onde ele também é morto pelo Apocalypse, enquanto na história seguinte “O Retorno de Superman” ele usa esse icônico uniforme. Dessa forma, pode ser que Liga da Justiça adapte esse arco.

Extra – De bigode

Qual das teorias você acha mais plausível? E qual é a sua preferida? Vamos descobrir isso em Liga da Justiça, que estreia no dia 16 de novembro

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search