7 animes pra ficar de olho na temporada de Janeiro/2018

Janeiro é mês de estreias, pois com ele chegam os animes da temporada de Inverno/2018. Se você estranhou a estação do ano, lembre-se que o Japão fica do outro lado do mundo. Logo, se aqui é Verão em janeiro, lá é Inverno.

Enquanto Sangatsu no Lion 2, Mahoutsukai no Yome, Black Clover e Garo: Vanishing Line continuam suas exibições, dezenas de novos animes serão lançados este mês, mas já adianto que a temporada está mais fraca do que o costume. Por isso, decidimos criar uma lista apenas com os animes que interessam. Confira todos abaixo:

Nanatsu no Taizai 2

Não poderíamos deixar de falar da segunda temporada de Nanatsu no Taizai, que recebeu o subtítulo de Revival of the Commandments. Este é um daqueles animes shonen que segue uma fórmula parecida com Dragon Ball, prometendo ótimos confrontos, mas sem deixar a comédia de lado.

De acordo com o trailer, podemos esperar um rival para Meliodas, assim como novos inimigos poderosos. A primeira temporada está disponível com dublagem em português na Netflix, assim como um especial de seis episódios, então é só questão de tempo para que essa também seja adicionada ao catálogo.

Nanatsu no Taizai 2 estreia no dia 5 de janeiro.

Sakura Card Captor: Clear Card-hen

Se você é um daqueles que assistia Sakura Cardcaptor quando era criança, saiba que o anime está de volta com uma história inédita. Basicamente, agora Sakura está no Ensino Médio, mas precisa capturar as cartas novamente. Ela é uma adaptação do mangá, que se trata de uma continuação da obra original.

Sakura Card Captor: Clear Card-hen estreia no dia 6 de janeiro.

Overlord 2

Outro anime que merece sua atenção nesta temporada é Overlord, que agora recebe sua segunda temporada. Ele acompanha a história de uma pessoa que ficou presa em um MMORPG. Mesmo que siga essa tendência de Light Novel sobre Isekai (pessoa que se teletransporta para outro mundo), Overlord conseguiu se destacar. Tanto que recebeu uma sequência agora.

Overlord 2 estreia no dia 9 de janeiro.

Death March kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku

Este anime de nome grande segue o gênero de outras adaptações de light novel sobre uma pessoa que é transportada para outro mundo. Neste caso, temos um programador de 29 anos que vai parar em um jogo de RPG. Com esse plot, você já pode esperar um personagem overpower e um harém em volta dele. Mesmo que não seja uma história original, muitas obras do gênero conseguem entregar um bom resultado. Eu aposto nos elogios que o material-base recebeu, então pode ser interessante acompanhá-lo.

Death March kara Hajimaru Isekai Kyousoukyoku estreia no dia 11 de janeiro.

Violet Evergarden

Um dos principais animes desta temporada (se não for o principal), é melhor que você acompanhe Violet Evergarden. Ele já conta com nota 8.9 no site MyAnimeList e se destaca não só pelo visual do estúdio Kyoto Animation, como também pela história, adaptada da Novel original. A protagonista é uma garota conhecida como “a arma” que perdeu seus braços na guerra e agora se passa por uma android autônoma.

Violet Evergarden estreia na Netflix no dia 11 de janeiro.

Darling in the Franxx

Desde seu anúncio, Darling in the Franxx vêm fazendo barulho por onde passa, até porque se trata de um projeto original dos estúdios TRIGGER e A-1 Pictures. A história se passa em um futuro onde jovens são preparados para pilotar robôs chamados Franxx em uma guerra. O protagonista é Hiro, que tem como parceira uma garota misteriosa chamada Zero Two. É importante dizer que, para esses jovens, pilotar um Franxx é como provar sua existência, então se você não faz isso, é como se sua vida fosse desnecessária.

Darling in the Franxx estreia no dia 13 de janeiro.

Fate/Extra: Last Encore

Depois de Fate/Apocrypha, está na hora de acompanhar uma nova história da franquia: Fate/Extra: Last Encore. Dessa vez, a trama será mais focada na relação de apenas uma dupla de servo e mestre: Saber e Hakuno. Além de lutar pela Guerra do Santo Graal, o protagonista também precisa lembrar de sua identidade, já que perdeu a memória. Este anime é uma adaptação do mangá Fate/Extra, baseado no jogo de mesmo nome.

Já que a maioria dos outros Fates já estão disponíveis na Netflix, não me surpreenderia se víssemos o serviço de streaming anunciar esta temporada para seu catálogo futuramente.

Fate/Extra: Last Encore estreia no dia 27 de janeiro.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search