Atores brasileiros em produções de Hollywood

Na próxima semana chega aos cinemas a terceira parte da franquia Animais Fantásticos. O filme será ainda mais especial para os fãs brasileiros por conta da participação de Maria Fernanda Cândido no papel da bruxa Vicência Santos. Esta não é a primeira e nem será a última vez que um ator/atriz do nosso país participa de uma grande produção de Hollywood. Portanto, fizemos uma lista lembrando dos principais nomes que já realizaram/vão realizar – esse feito.

Débora Nascimento

A paulista Débora Nascimento é conhecida pelos seus trabalhos em novelas brasileiras, como no papel de Tessália em Avenida Brasil. Mas você sabia que a atriz já participou de uma produção da Marvel Studios? Ela fez uma pequena participação como Martina no filme O Incrível Hulk, estrelado por Edward Norton. O longa contou com algumas cenas gravadas na comunidade Tavares Bastos, no Catete, Rio de Janeiro.

Rodrigo Santoro

Nascido em Petrópolis, no Rio de Janeiro, Rodrigo Santoro possui uma extensa carreira em Hollywood, começando em 2003 com As Panteras: Detonando. Ele ainda participou das comédias românticas Simplesmente Amor e O Que Esperar Quando Você Está Esperando, além de ter no currículo O Golpista do Ano, O Último Desafio, Golpe Duplo e Ben-Hur, onde interpretou ninguém menos que Jesus. O ator também participou das franquias Rio e 300. A primeira dublando Túlio na versão original e a segunda como Xerxes, um de seus personagens mais marcantes. Recentemente, ele esteve em Power, da Netflix, como Biggie. O ator ainda vive Hector Escaton/Ettore em Westworld, da HBO.

Morena Baccarin

Nascida no Rio de Janeiro, Morena Baccarin ficou conhecida pelo seu papel como Vanessa em Deadpool e Deadpool 2, mas sempre esteve envolvida com cultura pop, seja dublando personagens da DC, como Canário Negro e Cheetah, ou atuando em séries sci-fi, como Firefly, V: Visitantes e a nova versão de Além da Imaginação. Ela também participou de Back in the Day, A Espiã Que Sabia de Menos e Ode to Joy.

Recentemente, estrelou Destruição Final: O Último Refúgio ao lado de Gerard Butler, contracenou com Sigourney Weaver em The Good House e trabalhou com Charlie Hunnam e Mel Gibson em Last Looks. Morena ainda estrelou a 1ª temporada de The Endgame, da NBC. Entre seus próximos projetos, estão Beast, Greenland: Migration, Tropico, Gun Monkeys e, quem sabe, Deadpool 3.

Henry Zaga

O brasiliense Henry Zaga já participou de várias séries internacionais ao longo de sua carreira, como Teen Wolf, 13 Reasons Why, Quem é Você, Alasca?, Gatunas, e recentemente esteve em The Stand. Seu papel mais conhecido em Hollywood foi interpretando Mancha Solar em Os Novos Mutantes.

Alice Braga

A paulista Alice Braga é uma veterana em Hollywood. Ela tem no currículo Eu Sou a Lenda, Ensaio Sobre a Cegueira, Repo Men: O Resgate de Órgãos, Elysium A Cabana e a dublagem original de Soul. Recentemente, trabalhou em Os Novos Mutantes, da Marvel, e O Esquadrão Suicida, da DC Comics. A atriz também estrela a série A Rainha do Sul para o canal USA. Entre seus próximos projetos, estão Ivy, Hypnotic, Share, Retreat e Judgment Day.

Wagner Moura

O baiano Wagner Moura possui personagens marcantes em sua carreira, como o Capitão Nascimento de Tropa de Elite e Pablo Escobar da série Narcos. Já trabalhou com Matt Damon em Elysium e estrelou Sergio ao lado de Ana de Armas.

Entre seus próximos projetos confirmados estão The Gray Man, estrelado por Ryan Gosling e Chris Evans; a dublagem original de Gato de Botas: O Último Pedido; além de estrelar Civil War, novo filme de Alex Garland, ao lado de Kirsten Dunst.

Nanda Costa

Nascida no Rio de Janeiro, Nanda Costa é conhecida por suas participações em novelas brasileiras, como Viver a Vida, Salve Jorge e Amor de Mãe. Recentemente, ela fez uma participação na adaptação de Monster Hunter para os cinemas, estrelado por Milla Jovovich.

Maria Fernanda Cândido

A mais recente participação de uma brasileira em Hollywood foi com a paranaense Maria Fernanda Cândido, conhecida por novelas como Terra Nostra e A Força do Querer. Em Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore a atriz interpretou a bruxa Vicência Santos. O filme estreia em 14 de abril nos cinemas. Leia nossa crítica.

Bruna Marquezine

E não para por aí. A caxiense Bruna Marquezine, conhecida pelos seus papéis nas novelas Mulheres Apaixonadas, América e Deus Salve o Rei foi confirmada como Penny na adaptação live-action de Besouro Azul, da DC Comics. O projeto é estrelado por Xolo Maridueña. O longa está previsto para 18 de agosto de 2023 nos EUA.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search