Falcão e o Soldado Invernal | 10 referências e easter eggs do episódio 5

Ontem (16), saiu o penúltimo episódio de Falcão e o Soldado Invernal, que recebeu o título Truth. Tivemos referências ao quadrinho homônimo que conta a história de Isaiah, além de novas informações sobre o futuro do MCU. Confira os detalhes abaixo:

1. Sam e Bucky vs Walker

A cena inicial, com Sam e Bucky lutando contra John Walker lembra a luta final de Guerra Civil entre Steve, Bucky e Tony.

2. O sucessor do Falcão

A cena em que Sam diz para Joaquin Torres ficar com as asas é uma referência aos quadrinhos. O personagem torna-se o novo Falcão e ajudante de Sam após assumir o manto de Capitão América.

3. Valentina Allegra de Fontaine

A personagem de Julia Louis-Dreyfus existe nos quadrinhos. Ela surgiu na HQ Strange Tales #159, em 1967, e fez parte da SHIELD, chegando a ter um relacionamento amoroso com Nick Fury. Mais tarde, ela se uniu à Hydra e assumou o nome Madame Hydra. Entre os arcos importantes da personagem, está Invasão Secreta, que será adaptado futuramente como série no Disney+. Ela ainda trabalhou junto com Sharon Carter, podendo haver uma ligação entre as duas também na série.

Valentina foi confirmada em Viúva Negra, que estreia em 9 de julho. Existe o rumor de que ela possa está montando uma equipe própria de Vingadores, assim como Nick Fury, só que formada por vilões.

4. Sokovia

Zemo visita o memorial de Sokovia, que ele mencionou pela primeira vez no episódio 3. O personagem perdeu a esposa e filho durante os eventos de Vingadores: Era de Ultron.

5. Balsa

Ayo diz para Bucky que vai levar Zemo para a Balsa. Esta é a prisão subaquática que apareceu em Capitão América: Guerra Civil, onde Wanda, Sam, Clint e Scott foram presos.

6. Red Tails

Red Tails é um grupo de pilotos de caça de Tuskegee que participaram da Segunda Guerra Mundial, sendo a maioria negros. Eles sofreram racismo dentro do exército e na vida civil.

7. Resgate

Isaiah diz para Sam que salvou seus companheiros soldados quando foram capturados. Acontece algo semelhante em Capitão América: O Primeiro Vingador, quando Steve resgata seus amigos do Comando Selvagem.

8. Truth

O episódio desta semana se chama Truth, uma referência à HQ Truth: Red, White and Black, focada em Isaiah Breadley.

9. Novo escudo

Na cena pós-créditos, John Walker faz seu próprio escudo, lembrando quando Tony Stark construiu sua armadura pela primeira vez.

10. Agente Americano

Nos quadrinhos, após abandonar a identidade do Capitão América, John Walker se tornou o Agente Americano. Veremos se acontecerá o mesmo no último episódio.

Sobre o Autor /

Formado em Cinema e Publicidade na PUC-Rio, colab do TechTudo, maquinista do Trem do Hype.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search