Impressões Finais | Animes de Julho/Verão 2017 – Parte 2

A temporada de Outubro/2017 já está entre nós, mas antes de falarmos dela, temos que destacar os melhores animes da temporada anterior. Se você não leu a Parte 1 da nossa lista, com Re: Creators, Koi to Uso e outros, dê um pulo lá para ficar por dentro de tudo. Confira abaixo nossas principais indicações da temporada Julho/Verão 2017:

Princess Principal

Nota no MyAnimeList: 7.77*

Episódios: 12

Estúdio: Actas, Studio 3Hz

Fonte: Original

Gênero: Ação, Mistério, Espionagem

Opinião: Um dos animes que mais me surpreendeu positivamente na temporada de Julho, Princess Principal mostrou que a temática de lolis pode ser diversificada e amplificada de diversas maneiras, incluindo espionagem. O anime conta com um ótimo visual, além de histórias dramáticas a cada episódio. Não poderia deixar de falar das reviravoltas da trama e as múltiplas camadas dos personagens, característica do gênero. Se você procura um anime com loli, mas que também conta com uma profundidade narrativa, acabou de encontrar.

New Game – 2ª Temp.

Nota no MyAnimeList: 7.97*

Episódios: 12

Estúdio: Doga Kobo

Fonte: Mangá 4-Koma

Gênero: Slice of Life, Comédia

Opinião: A primeira temporada de New Game já foi ótima, apresentando o cotidiano de uma empresa de jogos pelo ponto de vista de personagens fofas, mas a segunda foi muito além disso. Não só a protagonista, mas todas ganharam um certo desenvolvimento, principalmente através de desafios que foram apresentados. Além disso, o anime não decidiu focar apenas na comédia e fan-service, explorando arcos dramáticos até o último momento. Esta temporada serviu para mostrar que New Game é muito mais do que um anime com protagonistas fofas, apostando bastante no gênero slice of life, incluindo os dramas característicos do gênero.

Youkoso Jitsuryoku Shijou Shugi no Kyoushitsu e

Nota no MyAnimeList: 7.93*

Episódios: 12

Estúdio: Lerche

Fonte: Light Novel

Gênero: Slice of Life, Psicológico, Drama, Escolar

Opinião: Outro anime que me surpreendeu bastante nesta temporada, Youkoso deixou bem claro sua temática desde o primeiro episódio. Ele explora bastante seus personagens, divididos pelas turmas, em uma competição em busca de superioridade. A forma como isso é trabalhado funciona, de forma como se não soubéssemos exatamente o que se passa na cabeça de cada aluno, principalmente do protagonista. O diferencial de Youkoso está desde seus títulos, que sempre contam com uma frase filosófica a ser explorada, até as regras da escola, que deixam a trama ainda mais interessante.

Made in Abyss

Nota no MyAnimeList: 8.78*

Episódios: 13

Estúdio: Kinema Citrus

Fonte: Web mangá

Gênero: Sci-Fi, Aventura, Mistério, Drama, Fantasia

Opinião: O “engana-trouxas” da temporada foi um dos animes mais discutidos em fóruns e grupos pelas redes sociais. Made in Abyss começou aparentando ser um anime infantil e inocente, mas é exatamente por isso que ele chama atenção. A história e a criação de mundo são bem profundas, com um potencial de exploração incrível. Outro destaque está no seu visual, que apesar de simples, é rico e diversificado. A trama fica cada vez mais interessante com o passar dos episódios, se tornando cada vez mais sombria e dramática na medida em que os personagens avançam no abismo, que pode ser considerado um personagem. Sem dúvidas, é um anime que deve ser visto.

Boku no Hero Academia 2

Nota no MyAnimeList: 8.85*

Episódios: 25

Estúdio: Bones

Fonte: Mangá

Gênero: Ação, Comédia, Escolar, Shonen

Opinião: Mesmo não tendo começado na temporada de Julho/2017, mas sim na de Abril/2017, vale a pena falar de Boku no Hero Academia aqui. A temporada foi muito mais completa do que a primeira, principalmente pelo número de episódios, mas também pelos arcos adaptados. Pudemos assistir a lutas incríveis do começo ao fim, além de acompanhar uma evolução nos personagens, em questões de habilidade e personalidade. Os vilões também tiveram um peso considerável, com destaque para Stain. Ele resgata o melhor que o gênero shonen pode apresentar, tornando-se um dos principais animes, não só da temporada, mas do ano.

Fate/Apocrypha

Nota no MyAnimeList: 7.44*

Episódios: 25 (em andamento)

Estúdio: A-1 Pictures

Fonte: Light Novel

Gênero: Ação, Sobrenatural, Drama, Magia, Fantasia

Opinião: Com seu primeiro arco finalizado, Fate/Apocrypha ainda não terminou, mas também não poderia deixar de falar dele. A franquia conseguiu se renovar, com regras mais elaboradas que as anteriores, tornando o jogo mais complexo, porém interessante. Aqui tivemos muito mais personagens para torcer e odiar, além de deixar ainda mais indefinido quem é mocinho ou vilão. Mesmo sem a presença de Saber, Fate/Apocrypha não perde nada, pois o protagonismo agora se dividiu. Tirando alguns problemas, como os sons estourados, a execução está se saindo muito bem em comparação a temporadas anteriores, mesmo não sendo a minha preferida.

The Reflection

Nota no MyAnimeList: 4.63*

Episódios: 12

Estúdio: Deen

Fonte: Original

Gênero: Ação

Opinião: The Reflection começou tarde a temporada de Julho/2017, e por isso também terminará tarde. Ele foi um dos animes mais criticados, mas eu diria que ele na verdade foi incompreendido. Com um design minimalista, lembrando páginas de hq, o anime é visualmente diferente de tudo que já foi feito, se tornando um grande diferencial. Ele conta com Stan Lee na sua produção e isso se reflete na história, que conta com heróis e vilões que lembram bastante os que vemos na Marvel ou DC Comics. Quem é fã do gênero deve dar uma olhada, pois não é todo dia que vemos um anime de super-heróis feito por alguém que entende tanto do assunto.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search