Netflix | Além de Black Mirror: Bandersnatch, conheça outros conteúdos interativos da plataforma

A Netflix surpreendeu a todos com o lançamento do filme Black Mirror: Bandersnatch, que traz o recurso da interatividade, onde o público pode decidir os rumos que a história toma. Porém, esta não é a primeira vez que isso foi feito, pois até mesmo o Brasil teve uma versão com o programa Você Decide. O que poucos sabem é que a Netflix já tinha outros conteúdos interativos em seu catálogo desde 2017:

Conheça todas as produções com este recurso disponível. Clique no título e seja redirecionado para sua página na Netflix:

Você Radical

Estrelado por Bear Grylls (com dublagem de Wendel Bezerra), a série conta com 6 episódios explorando diversos tipos de biomas e situações diferentes, ensinando ao público como sobreviver longe da civilização. É uma proposta muito diferente e interessante para o recurso da interatividade, onde o objetivo não é tentar manter o protagonista vivo, mas sim aprender com os próprios erros.

Gato de Botas – Preso num Conto Épico

O famoso personagem conhecido pela animação Shrek se tornou tão popular que ganhou uma série animada própria, e ainda foi um dos primeiros a ter um episódio interativo. Baseado em livros de contos de fada, na história escolhemos o que acontece com o personagem através de duas opções que aparecem em um livro. Com isso, podemos ajudá-lo ou colocá-lo em encrencas.

Buddy Thunderstruck: A Pilha do Talvez

Em seguida, quem também recebeu um conteúdo interativo foi a série animada Buddy Thunderstruck, que acompanha uma dupla formada por um cachorro piloto de corridas de caminhão e um furão mecânico. Neste episódio interativo, os dois retiram duas ideias da “Pilha do Talvez” e o espectador decide qual devem escolher.

Stretch Armstrong: A Fuga

Nesta aventura dos Flex Fighters, os heróis precisam lidar com vários problemas, como a traição de Rook, o fato de todos na cidade pensarem que são os vilões e ainda deter os verdadeiros vilões que fugiram da prisão. As decisões do público os ajudam a tomar as decisões para enfrentá-los, nos colocando na pele dos heróis.

Minecraft: Story Mode

Antes de fechar as portas, a Telltale Games era um estúdio conhecido pela sua narrativa e histórias onde o público poderia decidir o final. Não poderia ser diferente com sua visão do popular jogo Minecraft, que ganhou um modo história pela primeira vez. Aproveitando o recurso de interatividade, a Netflix trouxe o título para seu catálogo, de forma que fosse assistido como um episódio, mas ainda podendo alterar seu rumo.

É possível assisti-los em aparelhos mais recentes, como Smart TVs, aparelhos de transmissão, videogames, aparelhos iOS com a versão mais recente do aplicativo Netflix e aparelhos Android com versão de sistema 6.11 ou superior.

Chromecasts, o aplicativo para Windows, navegadores que usam o Silverlight e Apple TVs não são compatíveis com o conteúdo interativo no momento. Clique aqui para mais informações.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search