WandaVision | Respondendo as perguntas do episódio 4

Diferente dos episódios anteriores, nesta semana WandaVision decidiu sair das paródias de sitcoms para explicar o que estava acontecendo fora da realidade criada por Wanda. Em um momento, vemos Jimmy Woo (Randall Park) escrevendo em um quadro várias perguntas que a S.W.O.R.D. ainda não conseguiu decifrar. Baseado na publicação do Screen Rant e trazendo teorias sobre a série, vamos tentar responder todas as dúvidas do agente do FBI a partir do que sabemos até o momento.

Por que a forma hexagonal?

Talvez você já deva ter percebido, mas a forma hexagonal aparece com bastante frequência na série. Ela está no encerramento do episódio 1, na abertura dos episódios 2 e 3, e agora descobrimos que o campo de energia também possui o mesmo formato. Até o momento não há uma explicação oficial sobre a tal forma, mas podemos teorizar.

1. Fãs acreditam que a A.I.M. (Advanced Idea Mechanics) possa estar envolvida na trama. No MCU, o grupo aparece em Homem de Ferro 3 e foi criado por Aldrich Killian. Uma das logos da empresa possui a forma de um hexágono, podendo representar seu retorno e a presença das abelhas.

2. Outra explicação para a forma hexagonal está diretamente ligada ao Visão. Na época em que o personagem possuía a joia da mente na testa, ela tinha um forma com seis lados, apesar de não ser um hexágono perfeito.

3. Ainda existe a teoria de que os hexágonos sejam uma referência visual aos próprios poderes de Wanda. Nos quadrinhos, a Feiticeira Escarlate possui “hex powers”, que poderiam causar eventos aleatórios e improváveis. Depois de ser treinada por Agatha Harkness, ela consegue um controle ainda maior de suas habilidades. Lembrando que essa personagem já pode estar na série, sendo vivida por Agnes.

4. Também é possível que exista alguma relação com a rede de transporte neural universal, um sistema de viagens interdimensionais que têm o formato hexagonal e já apareceu em Guardiões da Galáxia Vol. 2, Capitã Marvel e Vingadores: Ultimato.

5. Por fim, também há teorias sobre a presença de Mephisto na série, levando em conta seu envolvimento com Wanda nos quadrinhos. Como ele é a versão da marvel do Diabo, os hexágonos representariam o código da besta “666”.

Por que sitcoms?

Os criadores de WandaVision disseram que há um motivo para as referências às sitcoms na série, mas ainda não há uma explicação sobre isso. Por enquanto, o motivo mais plausível é o fato de que essas produções representam uma realidade perfeita, o tal american way of life. Essa é uma forma da personagem lidar com o luto e fugir da realidade em que Visão morreu, tendo a vida perfeita que sempre sonhou ao lado do marido.

Mesmo tempo e espaço?

A realidade criada por Wanda já passou pelos anos 1950, 1960 e 1970, então faz sentido Jimmy Woo se perguntar quando aqueles eventos se passam. De acordo com o episódio 4, a história acontece após as pessoas desaparecidas voltarem do Blip de Thanos. Monica Rambeau ficou um ou dois dias na realidade criada por Wanda. Como Monica não envelheceu durante esse período, podemos dizer que o tempo se passa no mesmo ritmo em Westview e fora dela.

Quanto ao espaço, sabemos que a S.W.O.R.D. não consegue ver o que acontece dentro do campo de energia. Neste caso, quem é sugado, como Monica, é transportado para uma realidade paralela que acontece lá dentro. Essa pode ser a relação que a série terá com Doctor Strange in the Multiverse of Madness, lidando com a teoria de universos alternativos.

Visão está vivo?

Essa é a pergunta mais fácil de ser respondida. Como foi mostrado no episódio 4, Visão realmente está morto. Há um momento em que Wanda chega a vê-lo sem a joia da mente, da mesma forma quando o sintezóide foi morto por Thanos. Portanto, podemos dizer que o Visão que vemos nos sitcoms foi criado por Wanda e não é o mesmo que conhecemos dos filmes anteriores.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search