HBO Max | Plataforma anuncia novos títulos de não-ficção

Na última quinta (28), o HBO Max marcou presença no Rio2C 2022, o maior encontro de criatividade da América Latina. Durante o painel O Boom dos Conteúdos Non-Fiction, foram anunciadas as próximas novidades do segmento na plataforma. Verônica Villa, Head de Desenvolvimento de Não-Ficção do HBO Max, falou sobre o aumento do consumo desse tipo de conteúdo nos últimos anos:

Observa-se que o consumo brasileiro de conteúdos unscripted aumentou nos últimos quatro anos e um fator fundamental para isso foi a pandemia, já que as pessoas estavam confinadas em suas casas à procura de uma conexão humana, o contato com o outro.

Confira abaixo os próximos lançamentos:

A Ponte: The Bridge Brasil

Apresentado por Murilo Rosa, The Bridge Brasil é um reality show em que celebridades precisam trabalhar juntas para construir uma ponte e chegar até o prêmio de R$ 500 mil.

Entre os 14 participantes, os nomes confirmados são a cantora Pepita, a atriz Danielle Winitis, o cantor Badauí, o ator Fábio Beltrão, a modelo Suyane Moreira, a empresária Paola Santerini, o empreendedor cultural Boaventura Carneiro, o policial civil Diego Del Rio, a modelo Priscila Sena, a atriz e cantora Polly Marinho, a arquiteta Jordana Louise, o empresário e shaper Henrique Fares.

É um reality muito querido na Inglaterra e na Espanha, e diferente de tudo que já vimos no Brasil, que ganha uma voz local ao escalar participantes já conhecidos pela audiência brasileira.

PCC: O Poder Secreto

A série documental narra a história recente de uma das mais importantes organizações criminosas do mundo que emergiu dos presídios brasileiros. Verônica explica sobre as particularidades do PCC que serão abordadas no documentário:

“Nesse projeto, a gente percebe que, muito mais do que um cartel ou uma facção, o PCC tem um estilo de irmandade. É quase como uma maçonaria. Eles têm os seus próprios códigos de ética, uma mistura muito complexa de organização. É interessante conhecer.”

Pacto Brutal: Caso Daniela Perez

Por fim, foi apresentado um trailer de Pacto Brutal: Caso Daniela Perez. A série documental terá cinco episódios e está prevista para julho no HBO Max. Verônica lembra como é simbólico ter esse projeto este ano, pois marca 30 anos desde a morte de Daniela. A Head de Desenvolvimento de Não-Ficção ainda ressalta a parceria com Glória Perez, o que torna a produção ainda mais especial:

“Pela primeira vez, ela dá um testemunho muito profundo, muito verdadeiro e visceral sobre esse caso. Eu acho que pra ela é uma maneira de fechar um ciclo, de uma vida. E junto com isso, nesses 30 anos, a Glória se converteu em uma investigadora particular. Ela levantou muito material nesse tempo. Então ela chega com um arsenal de arquivos, fotos, vídeos, gravações com testemunhas, de telefone, clipping de imprensa, então isso ajudou muito. Foi uma base pra gente poder preparar o projeto.”

Rio2C 2022 acontece na Cidade das Artes, entre os dias 26 de abril e 1º de maio.

Foto: Felipe Panfili (Filmart Media)

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search