Só Se For Por Amor | Diretora participa de painel no Rio2C 2022

Na última quarta (27), a Netflix realizou um painel no Rio2C 2022 para falar sobre suas próximas produções nacionais. A cineasta e diretora Ana Luiza Azevedo representou a série Só Se For Por Amor, que foi gravada em Goiás e está prevista para estrear ainda este ano.

Inspirada no sertanejo sofrência, a história acompanha Deusa (Lucy Alves) e Tadeu (Filipe Bragança), um casal apaixonado que decide criar a banda que dá título ao projeto:

“É um grupo de jovens que foi pra esse lugar, que é a cidade da música, em busca dos seus sonhos. E todo aquele universo, as expectativas, as frustrações, é que vai nos conduzindo às histórias amorosas que acontecem ali. E tem a música, que é muito poderosa. Então além de rir e chorar, tenho certeza que a gente vai cantar com esses cantores.”

A diretora também falou sobre como a trama mistura comédia e drama, fazendo com que o público se envolva com os personagens:

“Eu acho que a gente é o primeiro espectador das coisas que a gente faz. Eu gosto muito de assistir a comédias tristes, dramas engraçados, coisas que nos fazem rir e chorar. Me envolvo demais com as histórias. E Só Se For Por Amor tem tudo isso.”

Ana Luiza adianta que o projeto abrange o sertanejo de diversas épocas e suas releituras, mas esclarece que a série não é um musical:

“Isso a gente trabalhou muito e foi muito trocado também pela Netflix a como que essas músicas entrariam na dramaturgia. De que forma que elas fazem a história andar. Elas apresentam os conflitos, os personagens. Eu tenho certeza que vai ser uma série que as pessoas vão curtir muito, vão se divertir muito, vão se emocionar e vão cantar.”

O elenco conta com Lucy Alves, Filipe Bragança, Agnes Nunes, Adriano Ferreira, Giordano Castro, Micael, Ana Mametto, Gustavo Vaz, Laila Garin e Luiza Fittipaldi. A série é produzida pela Coração da Selva. A direção é de Ana Luiza Azevedo, Gisele Barroco e Joana Mariani. A produção é de Geórgia Costa Araújo e Luciano Patrick, que também é o criador.

Só Se For Por Amor está prevista para este ano na Netflix.

Rio2C 2022 acontece na Cidade das Artes, entre os dias 26 de abril e 1º de maio.

Foto: Felipe Panfili (Filmart Media)

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search