The Handmaid’s Tale | Bruce Miller fala sobre a produção da série em painel do Rio2C

O criador e produtor executivo da premiada série The Handmaid’s Tale, Bruce Miller, esteve nesta terça-feira (04) na Grande Sala Petrobras para conversar sobre a produção no Rio2C – Rio Creative Conference.

Na ocasião, Miller falou sobre os bastidores da primeira temporada, comentou alguns trechos exibidos durante o painel e deu dicas do que esperar no segundo ano da série.

The Handmaid’s Tale é baseado no livro homônimo escrito por Margaret Atwood em 1985. O showrunner revelou ser fã da obra desde que leu pela primeira vez, ainda na faculdade.

Por ser um romance com mais de 30 anos, foi preciso adaptar algumas coisas para a TV, incluindo o recurso de voz off que é muito utilizado no material original. Além disso, o mundo mudou bastante com o passar tempo, e foi preciso atualizar a história:

“Seria muito chato se eu pegasse os diálogos do livro e os reproduzisse na televisão. O entretenimento vem em primeiro lugar”

Miller ainda destacou o trabalho de Elizabeth Moss, que venceu o Emmy e o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Série Dramática por The Handmaid’s Tale. Além de atuar como Offred, Moss também é produtora da série, participando ativamente das decisões criativas, o que não é comum na indústria:

“Eu nunca trabalhei em uma série em que uma mulher era produtora, e eu faço isso há 20 anos”

Após a exibição de uma das cenas durante o painel, Miller comentou sobre a importância da ausência da maquiagem nas atrizes que interpretam as aias, pois as personagens não é utilizado por elas naquele universo. De acordo com ele, essa decisão também melhora a performance, permitindo com que as atuações fiquem mais evidentes.

Por fim, Bruce Miller disse que o final da segunda temporada já está sendo filmado, e que tem ideias para fechar a história em 100 episódios, ou seja, 10 temporadas. Porém, isso não significa que a série realmente tenha tantos episódios, pois outros fatores interferem, como a recepção do público e a audiência.

A primeira temporada da série estreou no serviço de streaming Hulu no dia 26 de abril de 2017. Porém, ela só começou a ser exibida no Brasil a partir de 11 de março deste ano, pelo canal pago Paramount Channel. Novos episódios são lançados todo domingo, às 21 hrs.

A segunda temporada de The Handmaid’s Tale tem estreia prevista para o dia 25 de abril, nos EUA. Confira o trailer:

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search