Call of Duty: WWII | Desenvolvedora comenta sobre a inclusão de suásticas no jogo

A edição de setembro da revista Game Informer trouxe muitas novidades sobre Call of Duty: WWII. Por exemplo, foram revelados detalhes sobre algumas das missões do jogo.

Em uma delas, que recebeu o nome de The Wolf’s Den, fará com que os jogos se infiltrem em uma base alemã disfarçados de nazistas. Nesta missão será preciso interagir com soldados alemães e agir como eles para não levantar suspeitas.

“Esta operação secreta é uma experiência diferente de todo o resto do jogo e possui ferramentas e técnicas únicas para criar um envolvente e mortal jogo de gato e rato.”

A primeira missão será uma recriação da invasão em Normandia, no Dia D. Uma das principais referência é o filme O Resgate do Soldado Ryan, e inclui um encontro brutal e íntimo com o soldado inimigo.

Algumas das outras missões incluem a Operação Cobra e a Batalha da Floresta de Hurgten, que terminaram em vitórias dos Aliados.

O diretor da Sledgehammer Games, Michael Condrey, comentou sobre a iconografia nazista no jogo. Ele disse que o estúdio brigou em relação a este tópico durante seu desenvolvimento. Foi decidido incluir as suásticas na campanha, mas não no modo zumbi ou multiplayer.

“Era importante para nós equilibrar a autenticidade do jogo e da era, além dos aspectos obscuros do genocídio feito pelos nazistas. Precisamos equilibrar e respeitar isso, mas também reconhecer que é um meio de entretenimento e não desonrar as perdas das vidas que aconteceu lá. Então, na campanha, que terá uma rica narrativa e uma descrição autentica e sombria dos acontecimentos, nós incluímos a suástica. Por outro lado, no modo multiplayer, zumbi e espaço social, não achamos isso apropriado. Não sentimos que isso acrescentaria honra à causa.”

Call of Duty: WWII será lançado no dia 3 de novembro para PS4, Xbox One e PC. A versão beta estará disponível no dia 25 de agosto para PS4.

Via: GameSpot

 

Sobre o Autor /

Formado em Cinema e Publicidade na PUC-Rio, colab do TechTudo, maquinista do Trem do Hype.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search