Compra da Fox pela Disney pode ser oficializada nesta quinta, mas sem Quarteto Fantástico

De acordo com um relatório da CNBC, divulgado pela Variety, a compra da 21st Century Fox pela Disney pode ser anunciada oficialmente nesta quinta-feira (14). Esta semana, a Comcast optou por não prosseguir com as negociações, fazendo com que a empresa fique cada vez mais próxima de fechar um acordo.

A compra, que envolve US$ 60 bilhões, dará à Disney os direitos sobre as divisões de entretenimento e esportes da Fox. Por outro lado, a empresa manterá a Fox News, Fox Broadcast Network e Fox Sports 1, que será reconstituída em uma nova empresa independente.

O resultado deste acordo resultará na eliminação de um dos seis grandes estúdios de Hollywood, dando à Disney acesso a uma grande diversidade de conteúdo que pode ser incluído em seu serviço de streaming próprio, com lançamento previsto para 2019.

Por outro lado, a equipe de super-heróis da Marvel, o Quarteto Fantástico, pode ficar de fora desta lista. De acordo com o Screen Rant, a Fox não possui os direitos de produção desses personagens. Os últimos filmes da equipe foram co-produzidos pela empresa em parceria com a Constantin Films, que detêm seus direitos de produção.

Por conta disso, a Fox não poderá negociá-los com a Disney, mas é possível que a empresa do Mickey tente outra negociação com a Constantin Films para incluir o Quarteto Fantástico em seu universo cinematográfico.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search