Falcão e o Soldado Invernal | 16 referências e easter eggs do segundo episódio

Ontem (26), chegou ao Disney+ o segundo episódio de Falcão e o Soldado Invernal. Conhecemos mais sobre o novo Capitão América – que trouxe referências de O Primeiro Vingador – e tivemos mais informações sobre os vilões, como a líder dos Apátridas e o Mercador do Poder. Confira 16 curiosidades abaixo:

1. John Walker 10

Quando jogava futebol americano, John Walker vestia a camisa 10 do seu time, como aparece no seu armário. Nos quadrinhos, é revelado em Heroic Age: Heroes Vol. 1 que o personagem pode levantar 10 toneladas e tem superforça Classe 10.

2. Discursos e reuniões

Ainda na cena do vestiário, John diz que tudo que ele tem feito até agora são discursos e reuniões, algo parecido com o que Steve Rogers fazia durante a turnê pelos EUA.

3. The Star-Spangled Man

A banda que aparece no início do episódio está tocando uma versão atualizada de The Star-Spangled Man. A mesma música toca em Capitão América: O Primeiro Vingador quando Steve está em turnê pelo país. Inclusive, esse é o nome do episódio.

4. Coragem

John diz na entrevista que ele tem “coragem”, algo que o Capitão América sempre teve. Em Capitão América: O Primeiro Vingador, o coronel Phillips diz que guerras são vencidas com coragem.

5. O Hobbit

Bucky diz para Sam que leu O Hobbit em 1937, quando foi lançado. Curiosamente, o livro realmente foi lançado nesse ano, mas só foi publicado nos EUA em 1938.

6. Lobo Branco

Sam faz uma piada com Bucky, chamando-o de Pantera Branca. O personagem corrige dizendo que o nome é Lobo Branco. Essa é a forma como ele era chamado em Wakanda.

7. Granada

Bucky pergunta a John se ele já pulou em cima de uma granada. Essa é uma referência à cena em que Steve faz isso em Capitão América: O Primeiro Vingador.

8. Estrela Negra

O personagem Lemar Hoskins se apresenta como Estrela Negra. Nos quadrinhos, ele também é amigo/ajudante de John Walker.

9. Karli Morgenthau

Agora sabemos que a personagem Karli Morgenthau é a líder dos Apátridas. Nos quadrinhos, o vilão Apátrida é chamado de Karl Morgenthau.

10. Roubar o escudo

Bucky sugere roubar o escudo do Capitão América que está com John, mas Sam o lembra do que aconteceu da última vez que tentaram. Ele está se referindo aos eventos de Capitão América: Guerra Civil, quando Sharon os ajudou a escapar.

11. Falcão Negro

A cena em que um menino chama Falcão de Falcão Negro é uma referência aos nomes de super-heróis negros da Marvel, como Pantera Negra e Golias Negro. Invlusive, em Homem-Formiga e a Vespa, a Marvel Studios decidiu chamar o personagem Bill Foster apenas de Golias.

12. Isaiah Bradley

Outro personagem direto dos quadrinhos é Isaiah Bradley. Ele foi um dos 300 soldados negros que foram usados como cobaias para tentar recriar o soro de supersolddo. Ele foi apresentado em Capitão América: Verdade – Vermelho, Azul e Negro, de 2003.

O personagem chega a mencionar que foi preso por ser um herói. Nos quadrinhos, ele usa o manto do Capitão América para lutar na Segunda Guerra Mundial, mas o governo viu isso como traição e o colocou na prisão por roubar o uniforme.

13. Elijah Bradley

O garoto que aparece na cena de Isaiah não teve seu nome revelado, mas ele pode ser seu neto, Elijah Bradley. Nos quadrinhos, o personagem é um membro dos Jovens Vingadores e recebe o nome de Patriota.

14. Mercador do Poder

Os Apátridas dizem que estão fugindo dos homens do Mercador do Poder. Nos quadrinhos, o personagem é conhecido como Curtiss Jackson. Ele tentou recriar o soro do supersoldado e deu habilidades para John Walker e Lemar Hoskins.

15. Sibéria

Bucky comenta com Sam sobre a Sibéria. A região era onde ficava a base secreta da Hydra, onde o personagem sofreu lavagem cerebral. Lá também aconteceu a luta final de Capitão América: Guerra Civil.

16. Star Wars

Na cena em que Zemo aparece em uma cela, há um easter egg de Star Wars. Na câmera, vemos o número 2187, que é o mesmo da cela da Princesa Leia em Star Wars IV.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search