Netflix pretende ter metade de seu catálogo com produções originais

De acordo com o chefe de conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, o serviço de streaming está produzindo, atualmente, 30 animes e 80 filmes originais. Além disso, todos eles estão programados para serem lançados no ano que vem.

Segundo Sarandos, esses filmes terão uma grande margem em relação ao orçamento, abrangendo pequenas e grandes produções.

“No último trimestre lançamos oito filmes originais e pretendemos lançar 80 no próximo ano. Eles vão desde a margem dos milhões de dólares do Festival de Sundance até a produções de larga escala, como estamos fazendo com Bright, que será lançado no fim deste ano e Irishman, de Martin Scorsese, que será lançado no começo de 2019”.

Sarandos também afirmou que está tentando construir um catálogo com exclusividade total, e quer preencher 50% do acervo com conteúdo original até 2018. Para isso, a empresa pretende gastar cerca de US$ 8 bilhões ao longo do ano.

De acordo com o New York Times, a Netflix teve um aumento de 5,3 milhões de assinantes no terceiro trimestre, com 4,5 milhões vindo de mercados internacionais. Com isso, o serviço de streaming agora conta com 104 milhões de assinantes no mundo todo, sendo que a maioria é de fora dos Estados Unidos.

A empresa também cresceu em números de receita, fechando o terceiro trimestre com US$ 3 bilhões, resultando em um aumento de 30% em relação ao mesmo período do ano passado.

Fonte: Polygon

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search