Reality Z | Netflix anuncia série original brasileira de zumbis

Nesta quarta-feira (24), o Rio2C fechou o dia com um painel na Grande Sala que contou com a presença de Charlie Brooker e Annabel Jones, criadores de Black Mirror. Durante a entrevista, moderada pelo Vice Presidente de Original Series da Netflix, Peter Friedlander, Brooker e Annabel relembraram a série Dead Set, que criaram há 11 anos.

A premissa gira em torno de um grupo de participantes de um reality show sobrevivendo a um apocalipse zumbi. Segundo Brooker, o programa tem o mesmo tom do primeiro episódio de Black Mirror, National Anthem. Nele, o primeiro-ministro britânico é obrigado a ter relações sexuais com um porco em rede nacional para evitar o assassinato de um membro da família real.

Em seguida, o roteirista e produtor Cláudio Torres subiu ao palco para apresentar Reality Z, um remake de Dead Set ambientado no Rio de Janeiro. Segundo ele, o processo de desenvolvimento do programa começou há um ano, quando a Netflix sugeriu à Conspiração Filmes uma maneira de continuar a história criada por Brooker e Annabel em 2008. De acordo com Torres, a equipe começou estudando os cinco episódios originais, que incluía uma mistura de comédia, terror, críticas políticas e poesia:

“Reality Z é como um fã de Dead Set que cresceu na terra estranha do Brasil. O que nos conecta é esse senso de humor sombrio e incomum”.

Charlie Brooker comentou sobre sua visita ao set, e disse que o projeto está em boas mãos:

“É muito estranho e divertido. A primeira conversa que nós tivemos com Cláudio é que tinha um humor escondido e doentio. Era como voltar no tempo. É muito verdadeiro ao original, mas ao mesmo tempo tem sua própria levada.”

Durante o painel foi exibido um vídeo mostrando a visita de Ted Sarandos, chefe de conteúdo da Netflix, ao set de filmagem. Ele aparece ao lado de Sabrina Sato, que viverá a apresentadora do reality show fictício. Assista abaixo:

Além de Sabrina, a série terá no elenco Guilherme Weber (O NegócioReal: O Plano por Trás da História), Ana Hartmann (Onde Nascem os FortesMe Chama de Bruna), Emilio de Mello (Psi, O Outro Lado do Paraíso), Carla Ribas (Casa de AliceAquarius), Luellem de Castro (Malhação, Veronica), Ravel Andrade (Sessão de TerapiaOnde Nascem os Fortes) e Jesus Luz (Guerra dos SexosAquele Beijo).

Cláudio Torres irá dirigir ao lado de Rodrigo Monte, será produtor executivo junto com Renata Brandão e divide o roteiro com João Costa. Esta é a primeira colaboração entre a Netflix e a Conspiração, uma das maiores produtoras independentes do Brasil.

As filmagens de Reality Z começaram há alguns dias. Os cinco episódios estão previstos para estrear na plataforma em 2020.

Sobre o Autor /

Formado em Cinema e Publicidade na PUC-Rio, colab do TechTudo, maquinista do Trem do Hype.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search