Rio2C 2019 | Diretor de conteúdo da Netflix confirma 30 produções brasileiras para os próximos anos

Durante o painel Brasil no Cenário Global, que aconteceu no último dia 24, na Grande Sala Rio2C, o Diretor de Conteúdo da Netflix, Ted Sarandos, conversou com Wagner Moura (Narcos) sobre o futuro das produções brasileiras na plataforma de streaming. No evento, foram anunciadas 30 novos filmes e séries nacionais previstas para os próximos anos, e Sarandos prometeu que isso era apenas o começo:

“O Brasil é um dos maiores centros criadores do mundo. A relação entre Brasil e Netflix é muito forte. É uma relação emocional muito forte.”

Durante o painel, Sarandos ainda destacou a diversidade, topografia, histórias ricas e um talento real do país, que o torna um dos maiores mercados do mundo. O Diretor de Conteúdo também se mostrou animado para levar histórias que só podem ser filmadas no Brasil para o mundo. Entre os sucessos, ele destacou a produção 3% que ganhará sua terceira temporada no dia 7 de junho:

“Foi um grande sucesso assim como Narcos. O português não foi uma barreira. Foi algo maravilhoso. Foi uma surpresa o quão internacional essa série foi. Começou no Brasil, mas se tornou uma sensação internacional”.

Ainda durante o painel, foi exibido um vídeo destacando diversas produções brasileiras disponíveis na plataforma, como O Mecanismo, Coisa Mais Linda e Samantha!; além de novidades previstas para os próximos anos, como O Escolhido, Spectros, Sintonia e Irmandade.

Rio2C 2019 aconteceu entre os dias 24 e 28 de abril, na Cidade das Artes, Barra da Tijuca.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search