SBT reúne apresentadores para discutir o futuro da TV em painel do Rio2C

Escrito por: Gabriel Santos

em 04 de abril de 2018

Nesta quarta-feira (04), o SBT, segunda maior emissora de TV do país, realizou um painel durante o Rio2C – Rio Creative Conference para discutir sobre o futuro da TV aberta com a chegada de outras plataformas.

O diretor de Planejamento Artístico do SBT, Fernando Pelégio, foi o mediador da discussão que teve a presença de Celso Portiolli, Danilo Gentili e Maísa Silva.

Atualmente, alguns acreditam que a internet pode substituir a televisão, mas para o apresentador do programa The Noite, Danilo Gentili, o que acontece é um complemento entre plataformas. Ele cita como exemplo a relação com as redes sociais:

“Eu estou sempre no Twitter assistindo ao programa com as pessoas que estão me assistindo. Vai ver quais são os trend topics do Twitter, é o que o pessoal está assistindo na televisão. Eu percebo que a internet é mais uma segunda janela, é mais um apoio ao que a gente faz na TV, outras vezes é uma janela pra gente fazer coisas novas de fato”.

Uma prática que se tornou comum é que os programas do SBT também possam ser vistos pela internet, em seus canais oficiais no Youtube. Porém, o apresentador Celso Portiolli comentou que discute a ideia do programa Domingo Legal não só exibir o conteúdo da TV no Youtube, como também se estender com uma parte inédita para a plataforma.

Já Maísa Silva, além de ter criado um canal no Youtube, também interpreta uma Youtuber na novela Carinha de Anjo. Sua personagem tem um vlog real que pode ser assistido no Youtube, que também funciona como uma ponte para atrair o público da internet para a TV.

Rio2C – Rio Creative Conference acontece entre os dias 3 e 8 de abril na Cidade das Artes, Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Compartilhe!