The Batman | Longa terá derivados focados em Asilo Arkham e Pinguim

Depois do sucesso de The Batman nos cinemas, recebendo elogios dos críticos e do público, o projeto vai ganhar uma série derivada para o HBO Max focada no Asilo Arkham. De acordo com o diretor Matt Reeves, o spin-off é uma evolução da ideia original focada na Delegacia de Polícia de Gotham City – via The Direct.

Ambientada antes de The Batman, a história seria focada em um policial corrupto que é despertado por um vigilante em ascensão em Gotham City, com inspiração em O Príncipe da Cidade, de 1981. Porém, o cineasta foi incentivado a abraçar personagens mais populares da franquia da DC, já que o policial seria uma criação original:

“A coisa do GCPD, aquela história meio que evoluiu. Na verdade, agora [nos movemos] mais para a esfera do que exatamente aconteceria no mundo de Arkham no que se refere ao nosso filme, e alguns dos personagens. É como um filme de terror ou uma casa assombrada que é Arkham. A ideia, novamente do jeito que Gotham é um personagem no filme, eu realmente quero que Arkham exista como personagem. E então em nosso trabalho em Gotham, essa história começou a evoluir, e começou a parecer [como], ‘espera, nós realmente devemos nos apoiar nisso.’ E então é meio para onde isso foi.

Ainda há outro spin-off focado no Pinguim de Colin Farrell, inspirado em Caçada na Noite, de 1980. Reeves comentou sobre o projeto ao podcast Hero Nation, do site Deadline:

“Há uma grande história do Pinguim que é uma história do Sonho Americano e Scarface de um cara que é subestimado. Ninguém acha que ele é capaz de fazer qualquer coisa, mas ele acredita em si mesmo com uma violência visceral.”

Atualmente, a série está na fase piloto. O roteiro é de Lauren LeFranc.

Os dois derivados de The Batman ainda não possuem previsão de lançamento no HBO Max.

The Batman está em cartaz nos cinemas.

Sobre o Autor /

Formado em Cinema e Publicidade na PUC-Rio, colab do TechTudo, maquinista do Trem do Hype.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search