The Last of Us | HBO está produzindo série live-action baseada no jogo

De acordo com o THR, a HBO está desenvolvendo uma série live-action de The Last of Us. O projeto será escrito e produzido por Craig Mazin (Chernobyl) e Neil Druckmann, roteirista e diretor criativo do jogo.

O perfil da HBO nas redes sociais divulgou um teaser com o símbolo dos Vagalumes:

Mazin comentou sobre a adaptação em um comunicado:

“Neil Druckmann é, sem dúvida, o melhor contador de histórias que trabalha no meio de videogame, e The Last of Us é sua magnum opus. Ter a chance de adaptar essa obra de arte de tirar o fôlego é um sonho meu há anos, e estou muito honrado em fazê-lo em parceria com Neil.”

Já Druckmann elogiou o trabalho de Mazin em Chernobyl e disse que não conseguiria pensar em uma parceria melhor para o projeto:

“Desde a primeira vez que me sentei para conversar com Craig, fiquei igualmente impressionado com sua abordagem narrativa, seu amor e profunda compreensão de The Last of Us. Com Chernobyl , Craig e HBO criaram uma obra-prima tensa, angustiante e emocional. Eu não conseguia pensar em parceiros melhores para dar vida à história de The Last of Us como um programa de televisão”.

Carolyn Strauss e Evan Wells, presidente da Naughty Dog, serão as produtoras executivas. A série é uma coprodução entre a Sony Pictures Television e a PlayStation Productions. Esta será a primeira série de televisão do estúdio.

The Last of Us foi lançado em 2013 e recebeu elogios dos fãs e da crítica especializada. Na época, ele levou vários prêmios de Jogo do Ano e vendeu mais de 17 milhões de cópias. A trama pós-apocalíptica é centrada em Joel, um contrabandista deste novo mundo, e Ellie, uma adolescente que pode ser a chave para a cura de uma pandemia mortal.

A produção da HBO irá cobrir os eventos do título original, escrito por Druckmann. Existe a possibilidade de conteúdo adicional baseado na sequência, The Last of Us Part II, que chega em 29 de maio para PlayStation 4.

A adaptação da HBO ainda não tem previsão de lançamento.

Sobre o Autor /

Formado em Cinema e Publicidade na PUC-Rio, colab do TechTudo, maquinista do Trem do Hype.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search