Velozes e Furiosos 10 | Justin Lin deixa direção do longa

De acordo com o Deadline, o cineasta Justin Lin deixou o cargo de direção de Velozes e Furiosos 10. O fato ocorreu após alguns dias com as filmagens em andamento. Segundo fontes do veículo, o afastamento aconteceu por conta de diferenças criativas.

Lin escreveu o roteiro do filme ao lado de Dan Mazeau e continuará como produtor do projeto. Confira abaixo o comunicado do cineasta:

“Com o apoio da Universal, tomei a difícil decisão de deixar o cargo de diretor de Velozes e Furiosos 10, continuando o projeto como produtor. Ao longo de 10 anos e cinco filmes, conseguimos filmar com os melhores atores, as melhores acrobacias e as melhores perseguições de carro. Em uma nota pessoal, como filho de imigrantes asiáticos, tenho orgulho de ajudar a construir a franquia mais diversificada da história do cinema. Serei eternamente grato ao incrível elenco, equipe e estúdio por seu apoio e por me receber na família Velozes e Furiosos.”

O filme continuará filmando algumas cenas da segunda unidade, mas fontes dizem que a produção fará uma pausa enquanto os executivos e produtores procuram um substituto para Lin.

ATUALIZAÇÃO 04/05: De acordo com a Variety, o cineasta Louis Leterrier (Carga Explosiva, O Incrível Hulk, Lupin) será o novo diretor do longa.

Velozes e Furiosos 10 está previsto para 19 de maio de 2023.

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search