Tudo que você precisa saber sobre Star Trek: Discovery

Enquanto o resto do mundo já pode conferir hoje (24) o primeiro episódio da nova série de Star Trek, o lançamento no Brasil só acontece amanhã (25). Por conta disso, decidimos fazer um artigo com todas as informações para você ficar por dentro da sexta série live-action da franquia.

Antes de tudo, é preciso saber que ela passa no mesmo universo que as outras séries e filmes, com exceção dos últimos longas produzidos/dirigidos por J.J. Abrams. Star Trek: Discovery se passa 10 anos antes dos acontecimentos da Série Original, que foi exibida entre 1966 e 1969. Com isso, ela se torna mais revelante que Star Trek: Enterprise, exibida entre 2001 e 2005, e que se passa um século antes que a série original.

Isso significa que veremos uma tecnologia futurística, mas não tão avançadas quanto as que vemos na Série Original. Por outro lado, os emblemas e os comunicadores são bem familiares. Já os uniformes da Frota Estelar são mais parecidos com as cores de Enterprise do que os coloridos da série original. Além disso, foi confirmado que as equipes também contarão com uma armadura corporal.

Como o próprio título já indica, a maior parte da série acontece na USS Discovery, mas ela não começa por lá. Primeiro iremos conhecer a personagem principal a bordo da USS Shenzou. A Tenente Comandante Michael Burnham (Sonequa Martin-Green) é considerada única por diversas razões. Por exemplo, diferente de Kirk, Picard, Sisko e outros, ela ainda não é uma capitã.

Tenente Comandante Michael Burnham (Sonequa Martin-Green)

Além disso, ela foi criada no planeta Vulcano depois que seus pais biológicos (ambos humanos) foram mortos por Klingons. Seus pais adotivos são os pais de Spock, Sarek e Amanda Grayson. Por ter uma educação incomum, ela se torna a primeira pessoa a ter participado tanto do Centro de Aprendiz de Vulcano quanto da Academia de Ciências de Vulcano.

Na série, conheceremos dois capitães principais, mas diferente das anteriores, nenhum deles é o protagonista. A primeira é a Capitã Philippa Georgiou (Michelle Yeoh) da USS Shenzou. Ela terá uma grande importância no primeiro episódio, pois é nesta nave que começa a aventura de Burnham.

A maior parte da série será comandada pelo Capitão Lorca (Jason Isaacs) da USS Discovery. A bordo da nave também estão o Tenente Comandante Saru (Doug Jones), oficial de ciência alienígena; o Tenente Stamets (Anthony Rapp), outro oficial de ciência e astromicologista (especialista em fungo espacial); e a Cadete Sylvia Tilly (Mary Wiseman), especializada em engenharia e colega de quarto de Burnham.

Entre o elenco regular, ainda temos o contrabandista Harry Mudd (Rainn Wilson), que apareceu pela primeira vez na Série Original, além de T’Kuvma (Chris Obi), um líder Klingon que procura unir as 24 grandes casas de Klingon. É importante destacar que os Klingons serão retratados como guerreiros honrados. Serão apresentadas novas naves além de utilizar o recurso da legenda quando eles falam sua língua nativa.

T’Kuvma (Chris Obi)

Sobre a nave USS Discovery, ela também possui peculiaridades em comparação as outras. Enquanto a Voyager foi projetada para explorações a longo prazo, a Discovery é uma nave voltada para ciência. Por conta disso, ela não deve ficar no espaço por um longo período de tempo, sendo ancorada com mais frequência do que nas outras séries.

O conflito entre a Federação e os Klingons será um dos principais focos da série, além de se concentrar em explorar como os personagens trabalham em meio as suas diferenças. Também é de se esperar que sejam comentados eventos políticos atuais, assim como a Série Original refletia sobre as tensões da Guerra Fria. Star Trek: Discovery contará com 15 episódios e o primeiro se chamará “The Vulcan Hello“. Sua sinopse é descrita da seguinte forma:

“Ao patrulhar o espaço da Federação, a USS Shenzhou encontra um objeto de origem desconhecida, colocando a primeira oficial Michael Burnham em seu maior desafio.”

O primeiro episódio será lançado no dia 24 de setembro, mas aqui no Brasil só chega no dia 25. Ela será exibida até novembro, quando entra em hiato até janeiro de 2018.

Assista ao trailer oficial:

Fonte: io9

Deixe um comentário

Seu email não será publicado

Start typing and press Enter to search